2 de abril de 2015 • 9:44 am

Esportes

Clássico das multidões terá 280 militares no trapichão no domingo

 A Polícia Militar de Alagoas apresentou, na manhã desta quarta-feira (1º), o plano de policiamento empregado na partida entre CSA x CRB, pelo Campeonato Alagoano, que será realizada neste domingo,…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

militares em forma A Polícia Militar de Alagoas apresentou, na manhã desta quarta-feira (1º), o plano de policiamento empregado na partida entre CSA x CRB, pelo Campeonato Alagoano, que será realizada neste domingo, dia 5, no Estádio Rei Pelé. A reunião contou com a participação de representantes das torcidas organizadas e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O comandante de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Marcos Sampaio, apresentou os detalhes referentes ao emprego do policiamento, repassando algumas orientações para a torcida.

“É extremamente importante que os organizadores informem aos torcedores que não serão tolerados casos de vandalismo, depredação do patrimônio público ou qualquer ato ilícito. A PM estará com o efetivo dentro e fora do estádio para garantir que tenhamos uma partida tranquila e segura”, destacou o oficial

Entre os materiais proibidos na entrada do estádio estão bebida alcóolica, papel picado, capacetes, armas de fogo ou armas brancas, fumaça sinalizadora, guarda-chuva, bastão de selfie e qualquer outro material que possa ser utilizado como arma.

O comandante informou ainda que os trabalhos da PM contarão com o apoio do videomonitoramento a fim de verificar qualquer fato delituoso ou identificar pessoas. Sobre a chegada e saída das torcidas do estádio, ficou definido que a torcida do CRB sairá às 13h30, da Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, escoltada pelos homens da Polícia Militar em direção ao Trapichão pela Avenida Assis Chateaubriand.

Já a torcida do CSA sairá da Rua do Sol, às 14h30, até o Estádio Rei Pelé, pela Avenida Cabo Reis, também escoltada por equipes da PM. Ao final do jogo, a torcida menor sairá primeiro.

Ao todo, serão empregados 282 policiais militares, comandados pelo major José Cláudio. Destes, 173 ficarão na área dentro do estádio. A área externa contará com 11 viaturas, nove motocicletas e 18 conjuntos do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria). Os portões serão abertos às 16h e o trânsito no entorno isolado às 13h pela SMTT.

 

 

Deixe o seu comentário