30 de Abril de 2016 • 12:37 pm

Maceió

Clássico entre CSA x CRB muda trânsito no Trapiche neste domingo

Outras intervenções estão programadas a partir deste sábado, pela SMTT, por conta de eventos que acontecem em Maceió, no final de semana.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Ilustração (Crédito: Ascom SMTT)

Ilustração (Crédito: Ascom SMTT)

Amanhã (1º de maio) é Dia do Trabalhador, mas também é dia de clássico em Maceió. CRB e CSA se enfrentam, a partir das 16h, no Trapichão, em partida decisiva pela final do Campeonato Alagoano de Futebol. Portanto, é bom ficar atento ao trânsito no final de semana.

A partir este sábado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estará fazendo intervenções diversas, em bairros da cidade, com interdições de vias, desvio do fluxo de veículos, fiscalização e orientação aos motoristas.

Um desses pontos é o cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva com a Avenida Amélia Rosa, por causa de um show de Marília Mendonça e Mano Walter, que será realizado Maceió Shopping, a partir das 22h de hoje.

No caso do clássico de futebol, CSA e CRB entram em campo às 16h de amanhã, mas já a partir das 13h, haverá mudanças no trânsito em ruas e avenidas nos arredores do Estádio Rei Pelé e as equipes da SMTT estarão na área. Serão interditados os cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis e com a Rua Lagoa Hotel; da Cabo Reis com a Rua Coronel José Francisco Vieira; e desta com a Rua Lagoa Hotel.

A SMTT também anunciou que vai reforçar a frota ônibus com o incremento de mais veículos antes e depois do jogo. Segundo foi informado pela assessoria do órgão, os ônibus que normalmente passam pela Rua do Comércio terão o itinerário estendido até as proximidades do Estádio Rei Pelé para oferecer mais comodidade aos torcedores.

Outras intervenções

Também está programada para o bairro do Trapiche, neste domingo, a Procissão de São José, com início às 16h, partindo da Paróquia de São José, na Avenida Siqueira Campos.  A equipe de fiscalização de trânsito da SMTT acompanhará o trajeto feito pelo grupo de fiéis que seguirá pela Avenida Siqueira Campos no sentido Centro, passando pela Rua Edgar Goés, Rua João Ulisses Marques, Rua Álvares Marinho, Rua Ceará, Rua dos Timbiras, Rua Manaus, Rua Xavier de Brito, Rua Tabelião Lourico Plotaco, voltando à paróquia na Avenida Siqueira Campos.

Antes, das 07h às 09h do domingo haverá a Corrida de São José, saindo da paróquia, no Trapiche, em direção ao Pontal da Barra. Os corredores passarão pela Rua Riachuelo e Avenida Alípio Barbosa até a Igreja de São Sebastião, retornando à paróquia.

A partir de 0h de domingo (1º de maio), haverá intervenções, também, na Avenida Silvio Viana, em frente ao Alagoinha, em função da montagem das estruturas para os atos comemorativos ao Dia do Trabalhador. O ato da CUT está programado para as 8h da manhã, em frente ao Posto7, na Jatiuca.

De acordo com a SMTT, a partir da meia-noite agentes de trânsito se posicionarão na intersecção da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães, impedindo que o fluxo siga em direção ao Alagoinhas, e na intersecção da Avenida Silvio Vianna com a Rua Professora Hígia Vasconcelos, desviando o fluxo de veículos para essa rua.

Também para o domingo está programada a realização da Corrida do Dia do Trabalhador, na Avenida Álvaro Otacílio, bairro de Jatiúca, das 9h às 18h. A concentração será no Posto 7, na Praia de Jatiúca, seguindo até o Alagoinhas pela Avenida Álvaro Otacílio, onde haverá apresentações culturais. Uma viatura da SMTT acompanhará todo o trajeto.

 

 

Deixe o seu comentário