2 de outubro de 2016 • 8:35 am

Eleições 2016 » Maceió

Com a maioria do eleitorado feminino, Maceió escolhe hoje futuro prefeito

As mulheres representam 53% do eleitorado de Maceió

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Com 579.962 eleitores,  Maceió escolhe neste domingo, 2, o  futuro prefeito para o quadriênio 2017-2020. Depois de uma campanha pautada na baixaria das redes sociais e dos ataques pela televisão, os eleitores decidirão quem deverá governar a cidade entre sete  candidatos. São eles, Fernando do Village (PMN), Paulo Memória (PTC), Gustavo Pessoa (PSOL), Paulão (PT), Rui Palmeira (PSDB), Cícero Almeida (PMDB) e JHC (PSB).

Mulheres são a maioria.

Mulheres são a maioria.

Além do prefeito, os eleitores ainda devem escolher os 21 vereadores da Câmara Municipal de Maceió entre 233 candidatos que estão na disputa

Segundo os dados do Tribunal Regional Eleitoral, 53% dos eleitores locais são do sexo feminino e 47% do século masculino. Já entre  as faixas etárias, a maioria dos eleitores tem de 30 a 34 anos, com 255.491 mil pessoas, o que representa 11,9%.

Pesquisas – As pesquisas iniciais divulgadas ao longo da campanha mostravam uma polarização entre os candidatos Rui Palmeira  e Cícero Almeida. Já na reta final as pesquisas divulgadas indicavam a dianteira de Palmeira na corrida eleitoral. No entanto, com exceção de Palmeira, nenhum dos demais candidatos na disputa admitem os números. Cícero Almeida, por exemplo, disse que a pesquisa real é o voto nas urnas, considerando que mais de 40% da cidade ainda não havia se definido sobre as eleições deste ano.

Alagoas – Em todo o Estado 300 candidatos dusputam o cargo de prefeito e nos 102 municpios que serão escolhidos por 2 milhões e 146 mil eleitores.

Deixe o seu comentário