12 de janeiro de 2016 • 5:11 pm

Maceió

Com apoio de RF, Liga de Blocos reduz tamanho e garante as prévias carnavalescas

Empresários, forças politicas e gente do povo resolveram ajudar entidades na realização das prévias que Rui Palmeira não quis.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

jaraguá-folia-2014-blocosAo priorizar a realização do “Maceió Verão” com artistas nacionais e camarotes para “os amigos do rei”, em detrimento das prévias carnavalescas e do Jaraguá Folia, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) relegou a segundo plano os blocos carnavalescos e os bailes tradicionais de carnaval como “Seresteiros da Pitanguinha”, “Vermelho e Preto”, além dos desfiles do Pinto da Madrugada, Pecinhas de Maceió,  Vulcão, entre outros e já tinha como certa a não participação dessas entidades no carnaval de Maceió.

Prévias de Jaraguá ameaçadas.

Prévias de Jaraguá com apoio de RF.

No entanto, os dirigentes e promotores de eventos prejudicados pelo prefeito de Maceió, que preferiu gastar mais de R$ 1 milhão com o Maceió Verão, foram bater em outras portas. Principalmente no portão de entrada do Palácio Zumbi dos Palmares. Eles foram atendidos pelo próprio governador Renan Filho (PMDB) que se comprometeu em ajudar as prévias. O governador atendeu aos apelos de várias lideranças politicas e comunitárias que insistiram na necessidade de se valorizar as prévias do carnaval de Maceió, que já se constituem em uma tradição.

Diante do apoio recebido os blocos e organizadores de eventos vão fazer suas apresentações embora de forma reduzida em suas estruturas. O Pinto da Madrugada, por exemplo, não terá sonorização, apenas orquestras no chão. Também não sairá com carros alegóricos. O Jaraguá Folia não terá os palcos tradicionais para as apresentações dos blocos. Todos apenas passarão na rua principal de Jaraguá. Assim como os bailes tradicionais também terão estruturas reduzidas.

Dirigentes lançam nota de repúdio.

Dirigentes lançam nota de repúdio.

Em uma coisa todos estarão iguais. No processo de satirização ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Eles desfilarão com peças e faixas com as inscrições #Apesardoruivaitercarnaval.

Nesta terça-feira, a Liga dos Promotores de Eventos Pré Carnavalescos de Maceió emtiu a seguinte nota oficial para o conhecimento da sociedade:

Nota

A Liga dos Promotores de Eventos Pré Carnavalescos de Maceió, diante da postura do prefeito Rui Palmeira em anunciar sua decisão de não apoiar as tradicionais prévias carnavalescas, faltando apenas 25 dias para os eventos, vem publicamente anunciar que, graças a sensibilidade do governador Renan Filho, outras forças políticas, empresários e outros patrocinadores, além de colaboradores voluntários, em observância ao respeito ao público alagoano, foliões e população em geral, conseguiu viabilizar a realização dos desfiles dos blocos bem como do evento Jaraguá Folia.

Ao tempo em que agradece a sensibilidade de todos os que irão contribuir para a efetivação desses eventos, informa ainda que a estrutura de todos eles foi prejudicada com substancial redução de tamanho, o que não irá tirar o brilho de nossas agremiações pelo tamanho do esforço em cumprir seu compromisso social com toda a comunidade.

Diogo Vasconcelos (Bloco As Pecinhas de Maceió)

Edberto Ticianelli (Jaraguá Folia)

Dinho Lopes ( O Carnaval de Edécio Lopes)

Wedja Miranda e Leonardo Pinto Jr. (Baile Vermelho e Preto)

Ivonilton Mendonça (A Turma da Rolinha)

Moacir Albuquerque (Baile Verde e Branco)

Ronaldo de Andrade (Os Filhinhos da Mamãe)

Alfredo Gazzaneo (Os Seresteiros da Pitanguinha)

Braga Lyra (Pinto da Madrugada)

 

Deixe o seu comentário