26 de Abril de 2015 • 5:04 pm

Esportes

Presidente do ASA garante: “Chicão não apitará mais nossos jogos”

Presidente do clube arapiraquense garante: “Enquanto existirmos, Chicão não apitará mais nosso jogos”

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Primeiro jogo está acontecendo no Estádio Rei Pelé. (Colaboração: Raphael Medeiros)

Primeiro jogo está acontecendo no Estádio Rei Pelé. (Colaboração: Raphael Medeiros)

Na tarde deste domingo, dia 26, o CRB venceu, por 2 a 0, o ASA de Arapiraca pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano. Com gols do atacante Fernando e do meia Maxwell, o time alvirrubro pode perder por um gol de diferença, e mesmo assim estará na final da competição. Jogadores do clube arapiraquense reclamaram muito da arbitragem, que expulsou o volante Cal, aos 22 minutos do primeiro tempo. Com a derrota o time do interior perdeu a invencibilidade da competição.

Aproveitando a vantagem numérica de jogadores, os donos da casa abriram o placar cinco minutos após a expulsão do volante alvinegro. Aos 27 minutos da primeira etapa, o árbitro Chicão marcou pênalti do volante Fábio Alves no meia João Henrique. O atacante Fernando bateu e fez seu sétimo gol na competição.

Reclamando da arbitragem

Assim que o primeiro tempo terminou, os jogadores do ASA, não pouparam críticas ao árbitro Francisco Carlos do Nascimento. O goleiro Marcão saiu indignado. “O que está acontecendo aqui é um absurdo. A mesma coisa aconteceu lá em Coruripe [Entre Coruripe e CSA]. Nos 10 minutos iniciais do jogo ele [o árbitro] amarelou nossos dois volantes. Isso é uma vergonha. Mas vamos vencer esse confronto para calar a boca de muita gente”, disse Marcão.

Mesmo com menos um, o ASA começou o segundo tempo tomando iniciativa. Mas não por muito tempo, pois o time cansou. Quando o jogo chegou aos 41 minutos, veio a vitória e, consequentemente, a vantagem para o jogo de volta, a favor do CRB. Maxwell dominou pela esquerda, abriu espaço e chutou com a perna direita, na entrada da área. A bola acertou o canto direito do goleiro Marcão. Foi desta forma que o CRB garantiu os 2 a 0.

Presidente do ASA disse que vai pedir arbitragem de fora para jogo de quarta

Presidente do ASA disse que vai pedir arbitragem de fora para jogo de quarta

No final dos primeiros 90 minutos, o presidente do ASA, Bruno Euclides, lamentou os erros de arbitragem. “Não aceitamos o que aconteceu. Ele nos prejudicou. Enquanto essa diretoria estiver, o Chicão não apita mais jogos do ASA. Na próxima quarta, será arbitragem de fora. Vamos reverter esse resultado e seremos campeões, contra tudo e todos”, falou.

O jogo de volta está marcado para  acontecer nesta próxima quarta-feira (29), às 22 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Deixe o seu comentário