1 de fevereiro de 2017 • 6:55 pm

Política

Em disputa acirrada, Luiz Dantas é reeleito presidente da ALE em 2º turno

Deputado Bruno Toledo (PROS) entrou na disputa surpreendendo a base governista com os votos obtidos por integrantes do mesmo partido que o governador Renan Filho. Fato deve ser levado como preocupante para o executivo.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Foi acirrada a disputa para a presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas para o próximo biênio 2017 – 2018 da 18ª legislatura. Mas o deputado Luiz Dantas (PMDB) conseguiu garantir sua reeleição ao vencer em segundo turno, por 15 votos a 11, o deputado Bruno Toledo (PROS), que superou as expectativas dando a entende um certo racha no partido do governador Renan Filho (PMDB). Na segunda parte do pleito, em chapa única, os demais cargos da Mesa Diretora foram todos renovados.

No primeiro turno, o presidente reeleito se deparou com dois concorrentes: os parlamentares Bruno Toledo e Rodrigo Cunha (PSDB). O peemedebista não teve vida fácil, pois agregou 13 votos contra 12 e 1, de Bruno e Rodrigo, respectivamente.

O desenrolar do processo eleitoral foi dramático. Com o sentimento de ”traição” no ar, alguns dos deputados fizeram questão de revelar o voto com o objetivo de evitar possíveis perseguições politicas por parte do Palácio da República dos Palmares, que precisa se preocupar.

Mesa Diretora eleita nesta quarta-feira

A nova Mesa Diretora será composta por Francisco Tenório (vice-presidente); Galba Novaes (2 vice-presidente); Dudu Hollanda (3 vice-presidente); Marcelo Victor  (1 secretário); Severino Pessoa (2 secretário); Jairzinho Lira (3 secretário); e Davi Davino (4 secretário). Os suplentes são Marquinhos Madeira e Thaíse Guedes.

“Estou satisfeito com o resultado, muito feliz com o voto dos companheiros. Todos são deputados e serei presidente de todos. Espero desenvolver um bom trabalho na Casa, limpo, de forma legal, ao contrário do que era realizado há um tempo. Ao longo desses últimos anos, o Poder Legislativo melhorou toda a sua cara, implantou inovações, facilitando a vida dos deputados, como também da sociedade. Aceito o resultado”, disso Luiz Dantas.

Deixe o seu comentário