28 de maio de 2015 • 11:07 am

CINEMA

Comédia, ação, romance nacional e até anime do Naruto

Desta vez temos Adam Sandler em alta, com um bom filme para variar, The Rock lutando contra a natureza e um terremoto, um romance nacional e o filme do Naruto.

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Trocando os Pés, Permanência, Naruto e Terremoto são as últimas novidades de maio

Trocando os Pés, Permanência, Naruto e Terremoto são as últimas novidades de maio.

Adam Sandler é um caso peculiar. Alguns de seus filmes são muito bons, outros são desastres total. O problema é que seus filmes ruins parecem ser maioria: para cada “Click“, ele tem um “Cada Um Tem a Gêmea Que Merece” ou “Zohan – Agente Bom de Corte“. Por sorte, na estreia dessa semana, temos um momento de alta dele, com o divertido ‘Trocando os Pés‘.

Há um ditado não tão bem traduzido para nosso idioma, que diz algo como “se quiser se colocar no lugar de uma pessoa, calce seus sapatos por um dia”. Daí parte a premissa do filme, com Sandler no papel de um sapateiro com uma máquina mágica que permite ele se colocar no papel de outras pessoas. Claro, citando o clássico narrador da Sessão da Tarde, isso acaba criando muitas confusões. Vale pelo humor, algumas vezes escrachado, e também pelo valor sentimental recorrente. Isso sem contar com as presenças de Dustin Hoffman e Steve Buscemi no elenco. Esse é dos bons.

Um filme que pode lá ser questionável é ‘Terremoto – A Falha de San Andreas‘. Estrelado por Dwayne ‘The Rock’ Johnson, esse filme desastre não chega lá a ser um desastre, mas um épico sobre um terremoto bíblico em Los Angeles nos remete ao fraco ‘2012′. Isso sem contar que é mentiroso e forçado, que checa a doer. As vantagens desse filme? The Rock, claro, embora num papel que não encaixe nada no seu perfil, o de um piloto de helicóptero de resgates. Tem também ótimos colírios para os olhos, como as belas Carla Gugino e Alexandra Daddario. Ah, pra constar, os efeitos especiais são incríveis e pedem uma telona. Sendo assim, quer sessão mais descompromissada?

Temos ainda mais duas estreias. Que não são necessariamente para todo mundo. O primeiro é o nacional ‘Permanência‘, um pequeno filme sobre um fotógrafo pernambucano que pede para sua ex o hospede na casa dela, em São Paulo, para que ele possa atender sua exposição. O porem é que ambos estão em novos relacionamentos… E para por aí. Filme de pouco diálogo e muito visual, meio triste, meio melancólico. Não é mesmo para todo mundo, assim como ‘The Last – Naruto o Filme‘. É o longa do anime de mesmo nome. Serei honesto: não sei nem pra onde que vai a trama desse filme, mas aposto que se você acompanha a serie, deve sim ver esse no cinema.

Deixe o seu comentário