17 de fevereiro de 2017 • 8:45 am

Personalidades

Comemorando 35 carnavais, Márcio Canuto é destaque em matéria do UOL

Irreverente, às vezes engraçado, outras exagerado, o jornalista alagoano é todo contraste em meio ao ‘padrão Globo’ de jornalismo

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Imagem: Reinaldo Canato/Reproduzida de UOL

Irreverente, às vezes engraçado; às vezes exagerado; às vezes repórter, às vezes notícia, o jornalista alagoano Márcio Canuto se destaca pelo estilo próprio e único de fazer jornalismo. É assim desde os tempos em que comandava o programa esportivo da TV Gazeta de Alagoas, de onde saiu diretamente para a Globo São Paulo, onde costuma ‘causar’, em grandes coberturas em rede nacional.

Seja nas ruas, reportando o cotidiano; nos campos, transmitindo os espetáculos do futebol; ou no meio do desfile de uma escola de samba, ele pode tropeçar, cair, virar meme, sambar, ou simplesmente falar. Em qualquer situação, o difícil mesmo é o homenzarrão de sorriso largo e voz rouca em tom maior passar despercebido.

Aos 70 anos de idade, 54 de jornalismo, o alagoano que nunca se dobrou ao chamado ‘padrão Globo’, completa 35 anos cobrindo os desfiles das escolas de samba pela Rede Globo, com a mesma disposição e folia de um principiante.

Começou cedo, aos 16 anos, no Diário de Alagoas, e nunca teve dúvida de que seria jornalista para o resto da vida, mesmo tendo cursado Administração. Passou pelo jornalismo impresso, pelo rádio, onde começou a moldar a irreverência como sua marca, e levou seu estilo para a TV, onde mantém até hoje.

Por esse feito, pelo jeito único de fazer jornalismo, o alagoano Márcio Canuto é personagem de uma matéria especial produzida pelo portal UOL, no mês do carnaval.

Confira aqui na íntegra:

Deixe o seu comentário