30 de dezembro de 2015 • 4:53 pm

Cotidiano

Comércio e serviços: Veja o que abre e o que fecha no feriadão

A partir desta quinta-feira, a maioria dos serviços já entram em clima de feriadão ou de horário especial

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Feira-LivreA partir desta quinta-feira, a maioria dos serviços públicos já entram em clima de feriadão ou de horário especial. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) já informou que na sexta-feira, dia 1º de janeiro, o VLT não funcionará. Os trens voltarão a operar normalmente no sábado, dia 2.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) também divulgou horário especial de funcionamento dos mercados e feiras livres. De acordo com a nota, o Mercado de Artesanato, localizado no bairro da Levada, funciona normalmente, nesta quinta-feira, 31, das 7h às 17h. Já o Mercado da Produção abrirá em horário especial neste dia 31, de 5h às 15h.

O Mercado do Benedito Bentes abrirá das 6h às 17h e o de Fernão Velho funcionará das 8h às 14h, na véspera do ano novo. O Mercado do Jacintinho funciona das 5h às 16h e o de Jaraguá abrirá de 7h às 14h.

Ainda segundo a Semtabes, o Shopping Popular abrirá até as 16 h nesta quinta-feira. Na sexta-feira (1), Dia da Confraternização Universal, todas as feiras e mercados de Maceió estarão fechados.

LOJAS E SUPERMERCADOS

A Federação de Comércio de Alagoas (Fecomércio), também divulgou horário especial para funcionamento de lojas e supermercados. Neste dia 31, as lojas âncoras do Maceió Shopping iniciam atendimento às 9h e, as lojas satélites e praça de alimentação, às 10h, com encerramento às 18h. No dia 1º de janeiro, o shopping estará fechado. Durante todo esse período, as salas de cinema abrirão normalmente (incluindo os dias 25 e 1º).

O Parque Shopping vai operar em horário normal estendido nesse final de ano. 

O Shopping Farol terá horário especial neste dia 31, funcionando das 9h às 18h. No dia 1º de janeiro, apenas o cinema estará aberto.

O Shopping Pátio Maceió funcionará das 10h às 18h, nesta quinta-feira. No 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas, mas há a possibilidade da praça de alimentação e a área de lazer funcionarem, já que a abertura dos estabelecimentos será facultativa no horário das 12h às 22h. O cinema fechará no dia 31 mas funcionará em horário normal nos demais dias.

Em relação aos supermercados, a unidade do GBarbosa localizada no Shopping Pátio abrirá das 9h às 18h desta quinta-feira, e fecha no dia 1º. A rede Palato abrirá em seus horários habituais, inclusive no dia 1º: a loja da Ponta Verde estará aberta 24h; a do Farol funcionará das 7h até meia-noite; e o Palato Parque (Parque Gonçalves Lêdo), das 7h às 22h.

O Atacadão terá expediente das 7h às 17h no dia 31. Dia 1º será fechado.

Deixe o seu comentário