26 de abril de 2017 • 3:38 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Como se gasta o dinheiro público?

É necessário que os Poderes Públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário) respeitem o princípio da transparência na gestão do dinheiro público.

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Debate acalorado na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 25, sobre o andamento das obras realizadas pelo governo do Estado. O primeiro petardo foi lançado pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB), que criticou a falta de informações técnicas obrigatórias nas placas de obras públicas e a não conclusão de alguns serviços.

É importante deixar claro que, de acordo com a Constituição Federal, ao tratar do princípio da administração pública, é dever do gestor tornar público todos os atos e contratos para que todos saibam como são gastos os recursos públicos”, declarou Cunha.

Certíssimo o nobre parlamentar!

Daqui, do Alto da Pitanguinha, sugiro cobrança também em relação ao rico dinheirinho que é gasto todos os meses pelo próprio Legislativo. Seria muito bom se a ALE respeitasse os princípios constitucionais, divulgando o que fazem os deputados com os mais de R$ 20 milhões que recebe todos os meses.

Com informações da Assessoria da ALE

Deixe o seu comentário