9 de setembro de 2016 • 11:04 am

Interior

Comunidade Quilombola vai trocar casas de sapê por alvenaria

Casas serão construídas pelo Estado com recursos do governo federal

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O povoado Quilombola de Tabacaria, em Palmeira dos Indios, recebe nesta sexta-feira, 9, o governador do Estado, Renan Filho, que vai à localidade para lançar um modelo de casas de alvenaria para os nativos.

Casa do projeto em construção.

Casa do projeto em construção.

As casas foram construídas pelo Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR), criado no governo Luis Inácio Lula da Silva e mantido pela sucessora, Dilma Rousseff, cassada em agosto pelo Senado Federal

“A moradia é considerada modelo. O governo vai construir cinquenta casas que serão edificadas em até doze meses”. Hoje os quilombolas moram em barracos de sapê

As casas foram asseguradas graças a um projeto desenvolvido pela Secretaria do Trabalho Emprego e Renda que captou os recursos junto ao governo federal.

As casas foram projetadas pela arquiteta, Nina Magalhães, integrante do Instituto Habitar, organização não-governamental (ONG) executora do projeto. Nina externou sua satisfação definindo o caminho que escolheu ao abraçar a profissão.“”Se estudei numa universidade, não foi para conceber casa para rico morar. Foi para construir para pessoas que tem necessidade de fato de uma habitação”, disse.

 

 

Deixe o seu comentário