23 de julho de 2016 • 10:50 am

Interior

Conab agora vai comprar produto da Agricultura Familiar

Acordo neste sentido foi celebrado entre as três esferas de governo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Após acordo envolvendo as três esferas de governo no Estado, os produtos agrícolas dos pequenos produtores do Semiárido alagoano terão, de agora em diante, compra garantida pelos entes federativos, por intermédio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Conab compra produtos.

Conab compra produtos.

Segundo o governo estadual, a iniciativa beneficia mais de 21 mil produtores da agricultura familiar no sertão alagoano.

O termo de compromisso de aquisição de produtos, assinado pelo governador Renan Filho, beneficia as associações de Desenvolvimento Comunitário dos Remanescentes Quilombolas do Sítio Guarani e da Comunidade Gameleiro, de Olho d’Água das Flores.

“Iniciativas como essas dão dignidade ao homem do campo e o insere produtivamente no mercado. Administrar com proximidade é isso, dar oportunidade aquele que mais precisa”, comentou o governador Renan Filho, durante assinatura.

O outro termo de cooperação contempla 25 agricultores e mais de mil famílias, da Cooperativa de Produção e Comércio da Agricultura Familiar de São José da Tapera. A Cooperativa de Avicultores e Agricultores Familiares do Sertão Alagoano e a Associação dos Produtores em Agroecologia, do município de Pão de Açúcar, foram igualmente inseridas nos termos de compromisso de aquisição dando garantias a famílias que antes não contavam com qualquer apoio estatal.

 

 

Deixe o seu comentário