20 de julho de 2015 • 6:31 pm

Economia

Conab tem 80 toneladas de feijão para municípios alagoanos

A dificuldade dos municípios é a logistica da importação dos grãos que vêm de Minas Gerais.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Superintendente da Conab, Eliseu, debate na Ama.

Superintendente da Conab, Eliseu, debate na Ama.

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA-, prefeito Marcelo Beltrão disse hoje que está tentando alternativas para garantir que os municípios não percam o feijão liberado pelo governo federal através da Conab.

O estoque de 80 toneladas será dividido em duas etapas e a orientação do superintendente Elizeu Rego é de que os municípios alagoanos partam na frente para garantir o produto de melhor qualidade.

Para receber a doação os municípios terão que importar o grão dos armazéns de Minas Gerais e é exatamente o valor desse frente que está preocupando os gestores. “Vivemos em um momento de muita dificuldade financeira, mas a AMA vai tentar a parceria do governo do Estado para ratear os custos com os municípios”, disse o presidente Beltrão.

A Conab já está distribuindo junto aos prefeitos um formulário para preenchimento e orienta rapidez nas respostas. Elizeu Rego, segundo o presidente da AMA,  sabe das dificuldades e reconhece que sem parceria a distribuição será inviabilizada.

Deixe o seu comentário