31 de julho de 2017 • 10:34 am

Serviços Públicos

Concursos da PM e dos Bombeiros inscrevem candidatos nesta terça-feira

Inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Candidatos aos concursos da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e Corpo de Bombeiros (CBM/AL) poderão se inscrever a partir desta terça-feira, primeiro de agosto, segundo o edital publicado pelo governo do Estado no Diário Oficial (DOE/AL), nesta segunda-feira 31.

Concurso vai contratar mais de mil policiais

As inscrições vão até o dia 30 de agosto. O procedimento deverá ser feito somente via internet. A Secretaria do Planejamento disponibilizará em sua sede ponto de acesso para os candidatos que não possuem acesso à internet. Conforme divulgado, a taxa de inscrição é de R$ 95,00.

Segundo os editais do certame, são mil vagas para o cargo de soldado combatente da PM, 10 vagas para o cargo de oficial combatente do CBM/AL e 140 vagas para o cargo de soldado combatente do CBMAL. Os concursos serão regidos pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com auxílio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da PM/AL e CBM/AL.

Os concursos serão realizados utilizando o método Cespe de seleção, compreendendo as seguintes etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classicatório; avaliação médica das condições de saúde física e mental, de caráter eliminatório; teste de aptidão física, de caráter eliminatório; e comprovação documental e investigação social, também de caráter eliminatório.

P

Deixe o seu comentário