6 de setembro de 2016 • 8:47 pm

Maceió

Confira dicas da SMTT para quem vai ver o desfile

Comemoração cívica do 7 de setembro começa às 8h, na Avenida da Paz

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Desfile 7 de Setembro de 2015 - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Desfile 7 de Setembro de 2015 – Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

 

(*) – Com a realização do desfile do Dia da Independência do Brasil (07), a partir das 08h, na Avenida da Paz, no bairro do Jaraguá, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió orienta aqueles que forem ao evento, a saírem cedo de casa para evitar transtornos e complicações do fluxo na região próxima ao evento.

“Chegar cedo para o desfile será essencial para quem deseja conseguir um estacionamento regular para deixar o veículo”, conta o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro. Por causa dos diversos pontos de interdição durante o desfile, ele explica que várias ruas não poderão ser acessadas, o que reduz o número de vagas.

Outra recomendação é que as pessoas saiam em grupo dentro de um mesmo veículo ou utilizem o transporte coletivo ou o táxi. “Quem for de carro não poderá estacionar de forma irregular sob pretexto algum, pois estará prejudicando o trânsito da região e sujeito à penalidade”, orienta Carlos Calheiro.

Aqueles que precisarem transitar pela região com seus veículos deverão estar atentos, respeitar os pontos de interdição estabelecidos durante o desfile e buscar vias alternativas.

A SMTT indica que os condutores podem buscar vias alternativas como a Avenida Siqueira Campos (Trapiche da Barra), a Rua Buarque de Macedo (Centro) e as avenidas Maceió e Walter Ananias (ambas no Jaraguá) que são vias paralelas às interditadas durante o desfile.

Funcionamento de trânsito e ônibus durante o desfile

As interdições sob responsabilidade da SMTT terão início a partir das 06h, entre os bairros do Trapiche da Barra e do Jaraguá. Os pontos de bloqueio do trânsito serão os cruzamentos da Avenida Assis Chateaubriand com a Rua Jornalista Oséas Rosas, próximo à rotatória da Braskem – no Prado, e da Rua Buarque de Macedo com a Avenida Deputado Humberto Mendes, no sentido de quem vai do Centro à praia.

Haverá interdição também na intersecção da Avenida Jucá Ventos Nunes com a Rua do Uruguai, desviando os veículos da região em obras, além dos cruzamentos da Travessa dos Artistas com a Rua Sá e Albuquerque e a Avenida Industrial Cícero Toledo, sendo todos esses pontos no Jaraguá.

SMTT também fará o reforço da frota de ônibus urbanos, com destino à orla marítima durante os períodos da manhã e tarde para melhor atendimento dos usuários do transporte público coletivo. Entretanto, o itinerário das linhas que transitam pela região interditada será alterado até o fim do evento.

(*) – texto: Ascom SMTT

Deixe o seu comentário


Publicidade