31 de março de 2015 • 6:41 pm

Cotidiano » Maceió

Confira o que abre e o que fecha durante a Semana Santa em AL

Para o feriadão da Semana Santa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) divulgou os horários de funcionamento dos principais centros comerciais do…

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Lojas do Centro de Maceió estarão fechadas no primeiro dia das festividades. (Crédito: Divulgação)

Lojas do Centro de Maceió estarão fechadas no primeiro dia das festividades. (Crédito: Divulgação)

Para o feriadão da Semana Santa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) divulgou os horários de funcionamento dos principais centros comerciais do Estado.

De acordo com a entidade, as lojas do Centro de Maceió estarão fechadas no primeiro dia das festividades, mas no Sábado de Aleluia, todas reabrirão em horário normal, das 8h às 14h.

Os grandes shoppings da capital, Pátio Maceió e Maceió Shopping, funcionarão normalmente das 10h às 22h, na sexta (29). No Domingo de Páscoa, dia 31, o Maceió Shopping abrirá no horário normal, com as lojas âncoras e de alimentação funcionando das 12h às 21h e as lojas menores, das 15h às 21h.

O Shopping Pátio Maceió também irá operar em horário habitual no domingo (31). Das 12h às 20h abrirão as lojas âncoras e a praça de alimentação. As demais lojas começarão a funcionar às 14h.

Nos dois estabelecimentos, os cinemas também vão funcionar em horário habitual.

Já o Shopping Farol será fechado na Sexta-Feira da Paixão (29), porém as salas de cinema permanecerão abertas. No sábado (30), o estabelecimento funcionará em horário normal, das 9h às 21h. No domingo (31), apenas os cinemas abrirão.

Supermercados
A rede GBarbosa terá horário diferenciado durante o feriado da Páscoa. Na Sexta-feira da Paixão, as unidades Serraria, Praia e Stella Maris atenderão ao público das 07h às 21h; as lojas Tabuleiro e Benedito Bentes, da 07h às 18h; e, no Pátio Maceió, abrirá das 09h às 22h.

No Sábado de Aleluia, o funcionamento ocorrerá das 07h às 22h nas lojas Serraria, Praia e Stella Maris; das 07h às 21h, no Tabuleiro e Benedito Bentes; e das 09h às 22h na loja Pátio Maceió. No Domingo de Páscoa, o horário também será diferenciado: lojas Serraria, Praia e Stella Maris, das 07h às 21h; Tabuleiro e Benedito Bentes, das 07h às 18h; e Pátio Maceió; das 09h às 20h.

As redes Extra e Bompreço manterão o horário normal entre os dias 29 e 31. O Extra Farol funcionará das 7h à 0h, e a unidade Mangabeiras permanecerá com atendimento 24 horas. Já os supermercados do Bompreço, a unidade da Gruta estará aberta das 7h à 0h.

O Hiper Jatiúca, funciona das 7h à 0h, enquanto a unidade situada à Avenida Buarque Macedo, no Centro, das 7h às 21h. O Bompreço da Pajuçara, abre suas portas às 7h e encerra o expediente às 22h. Bompreço Ponta Verde, 6h às 24h. A unidade que fica na Avenida Fernandes Lima, no Farol, funciona das 7h às 22h. Já o Bompreço no bairro da Levada funciona das 6h às 19h, enquanto a unidade da Ceasa, das 6h às 19h. No dia 31, será adotado o horário normal de domingo.

As lojas Palato também atenderão em horário habitual: a unidade da Ponta Verde funcionará 24h; Palato Farol, das 7h à 0h; e Palato Parque, na Praça Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h.

Interior
Na Sexta-Feira da Paixão, o comércio estará fechado nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares, conforme informaram os respectivos Sindilojas (Sindicatos do Comércio Varejista), afiliados à Fecomércio. No sábado, o horário de funcionamento do comércio será normal. Em Palmeira dos Índios e União dos Palmares, as feiras livres serão realizadas normalmente.

Bancos
O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que todas as agências do Estado irão parar suas atividades na próxima sexta-feira (29), retornando apenas na próxima segunda-feira (1). Até lá, somente os terminais eletrônicos estarão em funcionamento.

 

Fonte: G1 Alagoas

Deixe o seu comentário