25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Mundo

Congresso de procuradores tem safári e aula relaxante de yoga na India

Tema do congresso não constada programação da entidade

 

Por 11 dias, 17 procuradores da República ficarão afastados de suas funções. Estarão em viagem à Índia, para um congresso organizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República.

O evento realizado de 1º a 9 de março de 2017 tem como tema “Organizações Criminosas e Tráfico de Pessoas”.

Jaipur: roteiro da ANPR

Os que comparecerem ficarão longe do trabalho de 28 de fevereiro a 10 de março, segundo a orientação na ANPR. A entidade pediu o afastamento dos procuradores para das datas de 2 e 3 de março. Nos outros dias, cada associado deverá solicitar férias para participar da viagem à Índia.

Os gastos são arcados pelos procuradores. A hospedagem custa de US$ 4.577 a US$ 11.667 pelo período do congresso. O pagamento é feito em até 4 vezes, com autorização de desconto na folha. As parcelas incidem sobre os vencimentos de janeiro, fevereiro, março e abril de 2017.

Taj Mahal está no roteiro.

Apesar de o pretexto para a viagem ser um congresso sobre organizações criminosas, o roteiro dos procuradores inclui 1 passeio pelo Taj Mahal e uma “relaxante aula de yoga”. Na programação publicada pela ANPR não há menção ao congresso ou ao tema (“Organizações Criminosas e Tráfico de pessoas”). Leia aqui o cronograma completo.

  ()