13 de junho de 2016 • 2:06 pm

Maceió

Congresso Estadual do Sistema Confea/Crea acontece dia 20 em Maceió

Na oportunidade, o Crea Alagoas vai aderir ao movimento Engenharia Unida, encabeçado pela Federação Nacional dos Engenheiros

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Profissionais vinculados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) estarão participando, no próximo dia 20 de junho, às 9 horas, no Hotel Jatiúca, do mais importante evento alagoano das categorias que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua, o 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-AL). O encontro objetiva debater e aprovar propostas que serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizado entre os dias 1 e 3 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Increva-se aqui: http://migre.me/u5T6h

O evento traz o tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras” para incentivar os participantes nas sugestões de proposições que devem ser encaminhadas ao Congresso Nacional brasileiro e assim, garantir legislações benéficas para a categoria.

Autoridades locais e nacionais, como o prefeito de Maceió Rui Palmeira; o deputado federal e representante da Frente Parlamentar da Engenharia no Brasil, Ronaldo Lessa; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Otávio Lessa; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra; o presidente do Confea, José Tadeu da Silva e o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros, Murilo Pinheiro já confirmaram presença na solenidade de abertura do Congresso.

Ainda é aguardada a participação, na abertura do evento, do ministro dos Transportes Maurício Quintela, do presidente da Caixa Econômica Gilberto Occhi e do governador Renan Filho.

Engenharia Unida

Na oportunidade, o Crea estará aderindo ao projeto chamado Engenharia Unida. Encabeçada pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a proposta da mobilização é rediscutir as dificuldades e saídas para a crise enfrentada pelo Brasil, contribuindo para o constante progresso.

Segundo o presidente da FNE, Murilo Pinheiro, todos setores representativos das categorias, precisam colaborar com a discussão em prol de um novo projeto para o País. “Devemos não apenas ser críticos, mas participar dos processos políticos com propostas concretas para melhorar o País”, defendeu.

“Precisamos de um Brasil em constante desenvolvimento”. Esse é o pedido do presidente do Crea, Fernando Dacal, que garantiu que o movimento será muito bem digerido pelas entidades locais.

“Não só o Crea, mas as entidades de classe do Sistema e as parceiras como Sinduscon, Ademi e Creci irão participar do evento demonstrando esse sentimento. Além delas, esse movimento está agregando associações, instituições acadêmicas, empresariais e sindicatos da base da FNE. Nosso prefeito Rui Palmeira também garantiu empenho da capital nessa luta”, finalizou o presidente.

Programação do CEP

Finalizando a solenidade de abertura do evento, os trabalhos serão iniciados com três palestras. O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, irá abordar o tema “Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à Sociedade”.

A segunda explanação é por conta do superintendente Nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Paulo Mol, que vai abordar o segundo eixo temático do congresso, “Tecnologia e Inovação”. Por fim, o consultor Sindical da FNE, João Guilherme Vargas, vai falar sobre “Carreiras e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia”.

A inscrição para o congresso é gratuita para estudantes e profissionais. Os alunos só poderão participar como ouvintes. Já os profissionais ligados ao Sistema poderão debater as proposituras e participar das eleições dos delegados que irão representar Alagoas no Congresso Nacional dos Profissionais. Para realizar as inscrições basta acessa o site www.crea-al.org.br ou ligar para 2123 0889.

Deixe o seu comentário