18 de maio de 2016 • 11:36 am

Política

Conhecido como “lambe botas de Cunha” é o novo líder do governo Temer na Câmara

Indicação de André Moura foi feita por Cunha que parece controlar o governo de Michel Temer

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Nomeado líder do governo na Câmara, o deputado federal André Moura (PSC-SE) é um dos principais agentes do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Tem sido ele o principal articulador para evitar que Cunha seja cassado no Conselho de Ética. Moura chegou a ser chamado de “lambe botas” do peemedebista pelo colega dele Paulo Teixeira (PT-SP).

André Moura: o braço direito de Cunha

André Moura: o braço direito de Cunha

Nos bastidores da Câmara, a indicação de Moura para a liderança tem sido entendida como uma demonstração de controle absoluto de Eduardo Cunha sobre o governo Temer. Significa ainda que todas as votações importantes no Congresso na prática passarão por Cunha, que já indicou vários nomes para a equipe de Michel Temer. Tanto o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, como Gustavo do Vale Rocha, subchefe da Casa Civil, já foram advogados de Cunha. Responsável pelo impeachment, Cunha se mostra credor de Temer e exerce seu poder.

No último dia 2, André Moura teve uma condenação confirmada em segunda instância por uso de dinheiro da prefeitura de Pirambu, em Sergipe, para pagar despesas suas e da família. Eles são suspeitos de consumir refeições e bebidas em restaurantes com despesas bancadas pela prefeitura.

Deixe o seu comentário