15 de fevereiro de 2016 • 6:56 pm

Maceió

Conselheiros tutelares ganham curso da Escola da Defensoria Pública

O curso será realizado de 16 ao dia 25 de fevereiro, das 8h às 12h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit).

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Nesta terça-feira, 16, a Escola Superior da Defensoria Pública Estadual estará iniciando o primeiro curso de capacitação para conselheiros tutelares, tendo como público alvo os conselheiros eleitos do município de Maceió e seus suplentes.

Apartir das 8h, o Defensor Público Geral do Estado, Daniel Alcoforado, do Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Fabrício Souto, farão a abertura do evento. Durante as duas semanas de curso, os participantes assistirão a uma série de palestras e oficinas sobre o trabalho do Conselheiro Tutelar, apresentados por defensores públicos e convidados.

Curso para conselheiro tutelar

Curso para conselheiro tutelar

Os temas trabalhados no curso vão desde os direitos humanos e fundamentais até as atribuições e desafios da atividade de conselheiro tutelar.

A ação é promovida pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas juntamente com a Defensoria Pública Geral do Estado, em parceria com o Centro de Defesa dos Direitos da Criança de do Adolescente Zumbi dos Palmares (CEDECA), da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev/AL) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O evento acontece do dia 16 ao dia 25 de fevereiro, das 8h às 12h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit).

Deixe o seu comentário