22 de janeiro de 2016 • 11:41 am

Saúde

Conselho de Enfermagem protesta contra fechamento do Pam Salgadinho

Entidades querem evitar o fecahmento do posto.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Reunião contra o fechamento do PAM.

Reunião contra o fechamento do PAM.

Em reunião com entidades da área de saúde, o  Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas se manifestou contrário a posição do governo municipal de fechar o Pam Salgadinho. Junto com os Conselhos Regionais de Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, o Coren vai debater exaustiuvamente a resolução emitida pelo Conselho Regional de Medicina em que determina interdição ética da unidade, a partir do dia 13 de Fevereiro de 2016.

As categorias entraram em concesso unanime e se posicionaram contra o fechamento completo da unidade. Sendo assim, são favoráveis ao fechamento parcial junto com relocação das unidades para que seja feita gradualmente a reforma da unidade.
Ficou definido na reunião a elaboração de um documento coletivo que define esse posicionamento das categorias a favor de um fechamento parcial e reforma, junto com o cronograma da reforma; a realização de uma audiência pública com todas as categorias da saúde para ser tratada a situação e a solicitação de uma sessão na câmera de vereadores com apoio de vereadores como Heloísa Helena e  Kleber Costa.

Deixe o seu comentário