11 de maio de 2016 • 8:27 pm

Política

Conselho de Segurança se reúne em busca de solução contra guerra de torcidas

Instituições públicas e privadas ligadas a segurança e esportes, vão participar da reunião

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Presidente do Conseg, Caca Gouveia (Foto: Secom)

Presidente do Conseg, Caca Gouveia (Foto: Secom)

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) reúne, a partir das 9h desta quinta-feira (12), no Palácio República dos Palmares, diversas instituições públicas e privadas para discutir medidas que possam, de alguma forma, evitar que cenas de selvageria, como as ocorridas entre torcedores do CSA e CRB, na final do Campeonato Alagoano de Futebol 2016, voltem a acontecer nos estádios alagoanos, e que assegurem a integridade física do torcedor, garantindo seu direito ao lazer e o entretenimento.

Devem participar da reunião representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas, do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Integrantes da Federação Alagoana de Futebol e presidentes dos dois principais clubes da capital – CSA e CRB – também confirmaram presença.

“Iremos reunir os representantes da Federação e intermediar medidas para construirmos uma mudança de comportamento, de modo que o torcedor vá aos jogos com total segurança; e que os estádios possam voltar a ser um ambiente de alegria familiar, e não de vandalismo”, esclareceu o presidente do Conseg, Antonio Carlos Gouveia.

 

Deixe o seu comentário