4 de Maio de 2017 • 5:06 pm

Cotidiano

Conselho estadual de direitos humanos elege representantes

Conselheiros representantes da sociedade civil tomam posse dia 9.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Por Shirley Veloso

Foram eleitas nessa quarta-feira,03, (03), as entidades que irão representar a sociedade civil no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), durante o biênio 2017/2019. O Conselho, vinculado à Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) é consultivo e deliberativo, tendo como papel contribuir para a construção de políticas públicas cada vez mais eficazes, atendendo assim, às demandas da sociedade.

Direitos Humanos: conselheiros eleitos

Segundo o presidente do CEDDH, Mirabel Alves, os novos conselheiros devem ser empossados até o final deste mês de maio.

A eleição aconteceu na Casa dos Conselhos e além das entidades aptas a participarem do processo eleitoral contou também com a presença da secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões e da superintendente de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Rita Mendonça.

As instituições eleitas para representar a sociedade civil na área de direitos humanos no biênio 2017/2019 são a Arquidiocese de Maceió, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Fórum Permanente Contra a Violência, Afinidades GLSTAL, Acorde, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) e Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

Deixe o seu comentário