16 de janeiro de 2016 • 8:26 am

Blogs » Pequeno Polegar

Considerado, a Melina e o MOVA sem protesto. Tem jeito?

O Considerado amanheceu hoje pra lá de arretado da vida. Apareceu dizendo que ia se queixar no MOVA. Como não sabia exatamente do que se tratava quis saber do que…

Por: Pequeno Polegar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Considerado amanheceu hoje pra lá de arretado da vida. Apareceu dizendo que ia se queixar no MOVA. Como não sabia exatamente do que se tratava quis saber do que ele estava falando e me disse que era o Movimento Cultural Alagoano.

E aí foi que fiquei sem entender coisa alguma mesmo. O Considerado indo se queixar de alguma coisa no MOVA era uma situação pra lá de inusitada.

Sendo assim tratei de saber mais sobre essa história para poder entender a real situação. Ele me disse que esse movimento questiona o que está errado na cultura alagoana. Disse que a entidade promoveu o maior barulho contra a indicação da Secretária Estadual de Cultura, Melina Freitas, e por isso ele ia lá fazer uma denúncia.

Danou-se, pensei cá com o meus botões. Principalmente por que nunca vi o Considerado envolvido com qualquer que fosse o movimento cultural na cidade.

Portanto, é preciso tirar essa história a limpo. – Diga aí amigo, o que você tem a ver com a cultura alagoana que resolveu fazer uma denúncia?

Olhou-me com uma cara de revolta e tirou onda dizendo que todo e qualquer povo tem a ver com cultura. No caso dele, a cultura popular. Gosta de dançar coco e se esbaldar no carnaval.

A história é a seguinte. O cara fez uma fantasia de Pirata para sair no bloco “Caçoa mas num manga”, nas prévias carnavalescas de Maceió.

Só que, de repente, veio a informação de que o prefeito Rui Palmeira preferiu fazer o “Maceió Verão”, do que ajudar o blocos do Jaraguá Folia, o Pinto da Madrugada e outros.

Ele então ficou com os nervos em frangalhos e queria uma posição do MOVA, enquanto entidade de defesa cultural.

-E o que você quer de fato, Considerado?

-Quero que o MOVA faça um protesto contra o prefeito de Maceió.

-Mas o prefeito tem o livre arbítrio de trocar o Jaragá Folia e o Pinto da Madrugada pelo Maceió Verão.

-É. E a Melina não tem direito de ser Secretária de Cultura não?

-E o que a secretária tem a ver com isso?

-O MOVA botou pra quebrar em cima dela, constrangeu o governador por causa dela e nem quis saber se a criatura ia trabalhar direito ou não?

-É o direito que cada um tem de protestar Considerado…

-Sim e cadê o protesto contra o cara que negou apoio as prévias carnavalescas de Jaraguá, com seus afoxés e blocos que arrastam mais de 200 mil pessoas na cidade?

-Você tem que entender que o prefeito disse que a Prefeitura está em crise.

-É? Mas está gastando muito mais de R$ 1 milhão para fazer shows na praça Multieventos só pra elite, com camarote e tudo.

-Quer dizer que o MOVA não se moveu…

– Deve ser por causa do aumento da passagem de ônibus. Ah se fosse a Melina…

 

Deixe o seu comentário