9 de outubro de 2017 • 6:26 am

Saúde

Construção do Hospital da Mulher avança e obra está 30% concluída

Novo hospital vai contribuir na assistência materna e infantil, com a ampliação do atendimento obstétrico, pediátrico e ginecológico

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O novo hospital, que está sendo construído ao lado da Santa Mônica, terá uma ligação interna direta com a maternidade. O valor de todo o investimento é de R$ 24 milhões, oriundos de emendas parlamentares da bancada federal e do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Alagoanas ganharão unidade moderna e com serviços de excelência. Fotos: Carla Cleto

Concluída toda a parte de fixação das estruturas de concreto, o Hospital da Mulher, que está sendo construído pelo Governo do Estado na Avenida Comendador Leão, no Poço, começa a tomar forma.

A obra encontra-se na fase de instalação do revestimento e dos sistemas elétricos, hidráulicos e de combate a incêndio. Também já foram postas as estruturas metálicas da cobertura. A previsão de entrega do único hospital dedicado exclusivamente às mulheres alagoanas é no primeiro semestre de 2018.

Já foram inseridos 90% do reboco da fachada sul, 50% dos revestimentos internos e 10% dos revestimentos em porcelanato de fachada. Ao todo, os operários já executaram 30% do planejado.

Estrutura

O Hospital da Mulher irá contar com 127 leitos, divididos entre enfermarias, Centro de Parto Normal, Unidades de Cuidados Intermediários e odontologia. A expectativa é de que a unidade realize, em média, 1.500 atendimentos por mês.

Deixe o seu comentário