16 de janeiro de 2016 • 4:15 pm

Brasil

Contra a intolerância, Chico Buarque processa jornalista que atacou a família

Os casos de intolerância nas redes sociais já se constituem em uma praga no país.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A intolerância, as bravatas e a pseudo indignação via redes sociais ou na internet em geral  podem custar muito caro para quem acusa indiscriminadamente artista, autoridade ou qualquer pessoa, enfim. É a lei do retorno para quem se considera imune às reações adversas.

O jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, publica hoje que o cantor e compositor Chico Buarque, a ex-mulher dele, Marieta Severo, e os filhos decidiram processar o jornalista paulista, João Pedrosa, que ofendeu a família com uma postagem no Instagran.

Chico: estão com medo de Lula.

Chico: processo contra ataques.

Em dezembro deste ano o jornalista publicou abaixo de uma foto em que aparecem Chico Buarque e a filha Helena, a seguinte legenda: “Família de canalhas!!! Orgulho de ser ladrão”!!!.

Os casos de intolerância tem se transformado em praga no País inteiro, sobretudo envolvendo o conteúdo político. No caso em questão, Chico Buarque resolveu atuar sem perdão em defesa da família.

Veja abaixo a íntegra da nota de Ancelmo Gois, de O Globo:

 

Verão da intolerância – Chico Buarque, Marieta Severo e as filhas entrarão com uma ação, por danos morais, contra o antiquário e jornalista paulista João Pedrosa.

No fim de dezembro, o perfil dele no Instagram postou o seguinte comentário na foto publicada pela atriz Silvia Buarque, na qual ela aparece pequena ao lado do pai e da irmã Helena: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”

A causa será defendida pelo advogado João Tancredo.
Calma, gente…

O artista diz que chegou a hora de dar um basta às falsas acusações que circulam na internet, inclusive as de que ele teria se beneficiado pela Lei Rouanet. Chico diz que não é contra as leis de incentivo, mas que jamais utilizou qualquer uma delas.

1 Comentário

  1. Comunista safado.Esposa feia.

    Adriel.

Deixe o seu comentário