15 de setembro de 2016 • 11:08 pm

Turismo

Contrariando cenário de crise, números indicam crescimento do turismo em Alagoas

Indicadores mostram que ocupação hoteleira e movimento do Aeroporto Zumbi dos Palmares foram maiores, em agosto passado, do que no mesmo período de 2016.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

As praias continuam sendo o principal atrativo de Alagoas / Foto: Jonathan Lins

As praias continuam sendo o principal atrativo de Alagoas / Foto: Jonathan Lins

Um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) mostrou aumento no número de turistas em Alagoas, no último mês de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado. Tanto no quesito hospedagem quanto no número de desembarques feitos no aeroporto Zumbi dos Palmares.

No mês passado a taxa de ocupação de hoteis e pousadas em Alagoas ficou em torno de 64% dos leitos existentes. No mesmo período, em 2015, segundo o levantamento, não passou de 61%, segundo divulgou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur).

A Secretaria também cita dados da Infraero que apontam crescimento no número de desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Em agosto de 2015, segundo o levantamento, 72.187 pessoas desembarcaram em Alagoas; em 2016, esse número subiu para 74.469, crescendo 3,16%.

 A Sedetur atribui o crescimento à intensificação da divulgação dos atrativos turísticos do Estado, lembrando que no primeiro semestre de 2016, Alagoas foi destaque em jornais de grande circulação nacional, como O Globo e Estadão e revistas de bordo das empresas aéreas Gol, Azul e Latan, com destaque para os diferenciais turísticos do Estado. Além disso a secretaria faz referência a um intenso trabalho nas mídias sociais.

Deixe o seu comentário


Publicidade