24 de janeiro de 2017 • 7:14 pm

Cotidiano

Contribuinte começa a pagar IPVA dia 1º de fevereiro

Pagamento em cota única tem 10% de descontos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

A partir de primeiro se fevereiro a Secretaria da Fazenda Estadual vai emitir os carnês de IPVA dos proprietários de veículo automotores e motocicletas. Na mesma data o governo oferece também o desconto de 10% para o pagamento à vista, ou parcela única  do tributo, para todos os finais de placas.

Mas, para garantir a redução, o contribuinte alagoano deve realizar o pagamento entre os dias 1º e 24 de fevereiro. Para quem não vai pagar em cota punica o imposto poderá ser parcelado em atés seis vezes.

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 têm até 24 de fevereiro; placas de finais 3 e 4  até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 28 de abril; placas de finais 7 e 8 até 31 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho.

As guias para pagamento do imposto são encaminhadas às residências dos alagoanos de acordo com os finais das placas e calendário vigente. Aqueles que desejem antecipar o pagamento, optando pelo desconto de 10% em fevereiro, devem emitir o boleto acessando o sistema on-line, informando a placa e o Renavam do veículo.

 

 

C

 

Deixe o seu comentário