2 de janeiro de 2017 • 3:39 pm

Cotidiano

Convênio garante que servidor estadual use serviços do Sesi

Secretário diz que parceria com o Sesi garante valorização ao funcionalismo estadual

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Convênio já foi assinado, e garante 10% de desconto a funcionário público efetivo e comisisonado. Foto: Ascom/Fiea

Graças a convênio, que já está em vigor, servidores públicos estaduais, da administração direta do Poder Executivo, agora podem utilizar os serviço nas áreas de saúde complementar, odontologia e academia, oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) . Garantidos a efetivos e comissionados, os serviçoes terão desconto de 10%.

Para obter os descontos, os servidores devem ir até uma unidade do Sesi, apresentando contracheque atualizado, crachá e documento oficial com foto. Para obter mais informações sobre os descontos, eles devem procurar a Escola de Governo de Alagoas (Egal), por meio do telefone (82) 3315-1806 ou 3315-1824.

A parceria entre a iniciativa privada e poder público é fundamental para que os municípios, os estados e o País andem, para o bem de todos”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, José Carlos Lyra de Andrade, durante a assinatura do convênio, na Casa da Indústria.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, afirmou que a parceria com o Sesi reflete a preocupação do governo em proporcionar uma política de valorização do servidor público que vai muito além de aumentos salariais.

Temos procurado ampliar, de várias maneiras, a perspectiva de vida dos nossos servidores e fazer com que eles comecem a pensar mais sobre hábitos saudáveis. Para nós, é essencial nesse processo. Temos certeza de que o serviço público de Alagoas só tem a ganhar com essa iniciativa”, explicou o titular da Seplag.

Para obter os descontos, os servidores devem ir até uma unidade do Sesi, apresentando contracheque atualizado, crachá e documento oficial com foto. Para obter mais informações sobre os descontos, eles devem procurar a Escola de Governo de Alagoas (Egal), por meio do telefone (82) 3315-1806 ou 3315-1824.

A gerente de Políticas e Programas de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Veronica Paes, explica que, além dos servidores, seus cônjuges e descendentes em linha reta até primeiro grau também serão beneficiados com a parceria. “A assinatura desse convênio é um estímulo a mais para que os servidores possam adotar uma rotina mais saudável e que caiba no orçamento de todos”, afirmou.

Entre as unidades do Sesi que oferecem serviços de saúde estão a Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona, e a Unidade Francisco Araújo Silva (Ufas), no Tabuleiro do Martins. A assinatura do convênio foi acompanhada pelo superintendente executivo do Sesi, Carlos Alberto Pacheco Paes, e pela assessora de Qualidade de Vida da entidade, Ana Paula de Andrade Fonseca, além de assessores da Seplag.

Deixe o seu comentário