7 de março de 2017 • 6:00 pm

Saúde

Cooperativa da Santa Casa homenageia o médico Hélvio Chagas Ferro

Santacoop batizou posto avançado com o nome de Hélvio Chagas Ferro

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Santacoop (Cooperativa dos Médicos da Santa Casa de Maceió) homenageou o médico Hélvio Chagas Ferro na inauguração do novo espaço de convivência e apoio aos cooperados, localizado no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana.

Médicos da Santcoop homenageiam Hélvio Ferro

O Posto Avançado dr. Hélvio Chagas Ferro foi totalmente reformado para oferecer conforto e apoio aos médicos da Santacoop, oferecendo um ambiente agradável e climatizado com sala de estar, frigobar, copa, televisor, WC, além de serviços como a entrega de produção mensal de cada profissional.

A solenidade contou com a benção do padre Cícero Lenisvaldo e com a presença, na frente de honra, dos médicos Antonio Alício e Fátima Alécio, respectivamente presidente e superintendente da Santacoop; e do cirurgião torácico Artur Gomes Neto, diretor médico da Santa Casa de Maceió, representando o provedor Humberto Gomes de Melo.

O espaço ficou pequeno diante da quantidade de médicos presentes no evento. O apoio unânime dos cooperados revela o quanto o médico Hélvio Chagas Ferro é admirado, festejado e respeitado por seus pares.

“Hélvio é ético, correto, dedicado, persistente e de pulso, atributos que não somente médicos, mas todos os homens e mulheres devem ter”, disse Antonio Alício, lembrando que ele foi um dos fundadores da Santacoop.
O diretor médico Artur Gomes Neto também fez sua homenagem. “Hélvio sempre esteve à frente de seu tempo, seja no estímulo à residência médica, seja na defesa de uma UTI mais humanizada. É um exemplo a ser seguido por todos nós e pelas novas gerações de médicos”, comentou.

Já Fátima Alécio deu um dos depoimentos mais marcantes: “O Hélvio é o clínico que eu queria ser e que tento ser até hoje”, disse a pneumologista, enfatizando o empenho do homenageado na implantação e consolidação da Residência em Clínica Médica na Santa Casa. Ao agradecer a homenagem, Hélvio Chagas Ferro fez questão de lembrar que o maior patrimônio da Santa Casa de Maceió e da Santacoop estava presente naquela sala. “O maior legado de uma instituição são as pessoas.

A Santa Casa e a Santacoop são, em sua essência, as pessoas, os médicos, os profissionais que atuam nas duas instituições. São pessoas que dedicam parte de suas vidas ao trabalho. Ser reconhecido por vocês ainda em vida é ter a certeza de que trilhei o caminho certo”, disse Hélvio Chagas Ferro, num encontro pontuado por vários momentos de descontração.

 

Deixe o seu comentário