18 de dezembro de 2015 • 10:43 am

Maceió

Cooperativados buscam apoio de parlamentares para agricultura familiar no Estado

Dirigentes da Unicaf cobram do governo de Alagoas a aplicação da lei sobre o mercado da agricultura familiar

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Paulão e Álvaro na viabilização dos projetos.

Paulão e Álvaro na viabilização dos projetos.

As dificuldades de escoar a produção da agricultura familiar em Alagoas levou a União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicaf) a pressionar o governo estadual para regulamentar a logística de apoio o setor.

Para isso, representantes da Unicaf foram buscar apoio dos deputados federais Paulão (PT) e Marx Beltrão (PMDB), bem como do Secretário de Agricultura do Estado, Álvaro Vasconcelos.

A entidade quer que o governo estadual cumpra a lei da PNAE que estabelece uma cota de 30% do mercado da merenda escolar no País para ser atendido pelos produtos da agricultura familiar. A merenda é adquirida pelas escolas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em Alagoas essa cota não tem sido obedecida e, segundo, os cooperados, o governo Renan Filho tem resistido a esse modelo, apesar da existência da lei.

No debate, as demandas da Unicaf

No debate, as demandas da Unicaf

A Unicaf pretende apresentar uma pauta de suas demandas em nível estadual ainda esta semana ao governo alagoano, bem como tratará de viabilizar mais recursos no plano federal com o apoio dos dois parlamentares citados, considerados que há recursos pendentes ainda do governo passado que foram contingenciados devido ao descaso local para com os recursos que chegaram do Ministério do Desenvolvimento Social para o Estado.

Beltrão firmando compromisso.

Beltrão firmando compromisso.

Deixe o seu comentário