1 de dezembro de 2017 • 1:25 pm

Esportes » Mundo

Copa 2018: Brasil estreia contra Suíça e pode enfrentar Alemanha nas oitavas

O jogo do Brasil contra a Suíça será disputado no dia 17 de junho, em Rostov. Depois, a seleção de Tite enfrenta Costa Rica, dia 22, em São Petesburgo, e Sérvia, dia 27, em Moscou.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A seleção brasileira de futebol já sabe quais serão seus primeiros adversários na Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira (1º), em sorteio realizado em Moscou (RUS), a equipe nacional caiu no grupo E e faz sua estreia contra a Suíça. Costa Rica e Sérvia completam a chave.

Além disso, o time de Tite pode cruzar com a Alemanha nas oitavas de final.

O jogo do Brasil contra a Suíça será disputado no dia 17 de junho, em Rostov. Depois, a seleção de Tite enfrenta Costa Rica, dia 22, em São Petesburgo, e Sérvia, dia 27, em Moscou.

Curiosamente, a Sérvia foi a segunda seleção do pote 4 sorteada. Porém, como os grupos B, C e D já tinham duas equipes europeias, limite imposto pela Fifa, a seleção acabou caindo na chave com Brasil, Suíça e Costa Rica.

Na última Copa do Mundo, a Costa Rica foi até as quartas de final, quando foi eliminada pela Holanda. A Suíça parou nas oitavas, quando foi derrotada pela Argentina, e a Sérvia não conseguiu se classificar.

O primeiro colocado do grupo do Brasil vai enfrentar o segundo do grupo da Alemanha nas oitavas de final, enquanto quem se classificar em segundo na chave da seleção de Tite vai pegar o líder da chave dos atuais campeões.

Por outro lado, se garantirem a primeira posição em seus grupos, Brasil e Alemanha só podem se enfrentar na final a Copa do Mundo.

Grupo A
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

Grupo B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

Grupo C
França
Austrália
Peru
Dinamarca

Grupo D
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

Grupo E
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

Grupo F
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul

Grupo G
Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra

Grupo H
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão

Deixe o seu comentário