12 de Maio de 2016 • 6:23 am

Esportes

Copa do Brasil: Vasco ganha o jogo mas não consegue eliminar o CRB

Placar de 1 x 0 leva a disputa para um segundo jogo, na próxima quarta-feira, em São Januário. CRB precisa marcar dois gols fora de casa para se manter na competição.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

Um CRB valente, destemido, com postura de campeão alagoano – titulo conquistado no último domingo – enfrentou o Vasco da Gama na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Não conseguiu evitar a vitória do campeão carioca por 1 x 0, mas conseguiu garantir uma segunda chance, em novo enfrentamento, agora na casa do adversário, no Estádio São Januário (RJ), na próxima quarta-feira.

Vai precisar fazer dois gols e vencer a partida fora de casa para avançar à 3ª fase do campeonato. Um empate sem gols já é suficiente para o Vasco eliminar o time alagoano e seguir adiante na sua rota de invencibilidade que já dura 27 partidas.

O time carioca enfrentou dificuldades logo nos primeiros minutos do jogo, demorou para se organizar e por pouco o CRB não abre o placar. Um apagão na região do Trapiche deixou o jogo paralisado por quase meia hora, mas não reduziu a  energia do time regatiano, que continuou indo pra cima. Mas o Vasco acabou levando a vantagem da experiência técnica e marcou com Rodrigo, aos 42 do primeiro tempo.

O CRB não perdeu o ímpeto, ainda criou várias oportunidades de gol, mas esbarrou no goleiro Jordi, que substituiu Martín Silva e foi o grande destaque do jogo.

Sem fartura de gols, a partida foi marcada por grande número de faltas, sobretudo do lado do CRB, nem todas punidas como deveriam, pela arbitragem.  No total, vove cartões amarelos – cinco no CRB e quatro no Vasco.

Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem em São Januário. Quem passar para a 3ª fase da Copa do Brasil, vai encarar o Santa Cruz, campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, que eliminou o Vitória da Conquista por 2 x 0, na casa do adversário, nesta quarta-feira, sem a necessidade do jogo da volta.

CRB 0 x 1 VASCO
Local
: Rei Pele, Maceió (AL)
Data e hora: 11 de maio de 2016, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Felipe Souza Leal (MG) e Magno Arantes Lima (MG)
Cartões amarelos: Neto Baiano, Olívio, Gérson Magrão, Jussani, Matheus Galdezani (CRB); Jomar, Jorge Henrique, Riascos, Jordi (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Rodrigo, aos 42 minutos do primeiro tempo (VAS)

CRB
Juliano, Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo (Rodolpho), Gerson Magrão e Dakson (Matheus Galdezani); Luidy e Neto Baiano (Lúcio Maranhão)
Técnico: Mazola Júnior

Vasco
Jordi, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos (Thalles)
Técnico: Jorginho

http://Os resultados dos jogos da Copa do Brasil

Deixe o seu comentário