4 de outubro de 2016 • 9:55 pm

Esportes

Copa do Nordeste: CSA e CRB caem no mesmo grupo; Veja aqui

Itabaiana-SE e ABC-RN completam o grupo D com os times alagoanos; grupo A, com Campinense, Santa Cruz e Náutico é considerado o da Morte

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
ct9pfldxyaeb-h_

Dois grandes clássicos chamaram a atenção desta primeira fase da competição

A primeira fase da Copa do Nordeste de 2017 promete fortes emoções para o futebol alagoano. Isso porque os representantes de Alagoas e eternos rivais, CSA e CRB, caíram no mesmo grupo. O sorteio aconteceu durante a noite desta terça-feira (04), na cidade de João Pessoa, na Paraíba, no Centro Cultural Ariano Suassuana.

Ao lado dos rivais alagoanos, no grupo D, estão ABC-RN e Itabaiana-SE. Vinte clubes divididos em quatro chaves participaram de mais uma edição da competição, que teve como campeão em 2016 o Santa Cruz. Inclusive, o defensor do título do Nordeste caiu no grupo da morte (A), e vai fazer outro grande clássico com o Náutico. Campinense e um clube do Ceará ainda será definido, porque o Uniclinic-CE resolveu desistir da competição de última hora. A tendência é que o Ceará Esporte Clube seja incluído, por ter sido o quinto colocado do Campeonato Cearense de 2016.

De acordo com o regulamento da competição, o primeiro colocado e os três melhores segundos avançam para as quartas de final, que vão ser definidas no sistema de mata-mata. CRB e CSA entraram na competição por critério técnico, já que são atualmente campeão e vice do Campeonato Alagoano. O Galo foi o sétimo colocado na edição da Copa do Nordeste deste ano, e o Azuão volta a disputar a competição depois de dois anos ausente. Em 2014, o time Marujo foi o 5º colocado no regional.

No evento, estiveram presentes representantes da CBF, entre eles o presidente Marco Polo Del Nero (acusado formalmente de receber propinas em contratos comerciais envolvendo a Confederação), blindado por assessores, para não dar entrevistas, e as nove federações estaduais da região.

Confira os grupos: 

GRUPO A: 2º clube do Ceará, Campinense, Santa Cruz e Náutico
GRUPO B: Altos, Moto Club, Fortaleza e Bahia
GRUPO C: Juazeirense, River-PI, Sampaio Corrêa e Sport
GRUPO D: Itabaiana, CSA, CRB e ABC
GRUPO E: Sergipe, Botafogo-PB, América-RN e Vitória

 

 

 

Deixe o seu comentário


Publicidade