25 de janeiro de 2017 • 10:56 pm

Esportes

Copa do Nordeste: Em jogo fácil, CSA aplica 3 a 0 no ABC na volta ao Rei Pelé

Os gols marcados pelo atacante Soares, o volante Éverton Heleno e o meia Cleyton; Próximo jogo será contra o rival CRB, marcado para o dia 5 de fevereiro

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Crédito: Assessoria CSA

Com muita tranquilidade, o CSA estreou na Copa do Nordeste  vencendo o ABC, por 3 a 0, no primeiro jogo diante da sua torcida no Estádio Rei Pelé. Os gols da noite desta quarta-feira, 25, foram marcados pelo atacante Soares, o volante Éverton Heleno e o meia Cleyton. O confronto marcou a partida de ida das equipes que estão no grupo D do torneio.

O início do jogo foi de maior posse de bola dos donos da casa. Apesar do controle, os atletas azulinos não conseguiam abrir o placar nos primeiros 30 minutos. A rede só foi balançar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Soares acordou. O número 7 do CSA fez uma bela jogada individual pela direita, entortou a zaga do ABC e abriu o placar.

Éverton Heleno, volante de origem, mostrou que começou a temporada voando, quando marcou  o segundo gol um minuto depois. Após vacilo do time visitante, Heleno recebeu belo passe de Soares, pelo lado direito, e fez o segundo gol do confronto.

No segundo tempo o time potiguar voltou com uma postura mais ofensiva e passou a tomas as iniciativas do jogo. A equipe comandada por Geninho passou a dar trabalho à zaga azulina. Apesar do maior volume de jogo, a equipe não conseguiu criar chances muito claras de gols.

Aos 42′, o time marujo fez a jogada mais bonita da partida. De pé em pé a equipe construiu o ataque no meio-campo e em velocidade. Daniel Cruz cruzou pela direita, a bola atravessou todo o campo parando nos pés de Didira. O meia tirou o goleiro da cena e deixou o gol aberto para Cleyton decretar: 3 a 0.

Na próxima rodada do torneio o Azulão enfrenta o seu maior rival: o CRB. O encontro está marcado para ocorrer no Estádio Rei Pelé, dia 5 de fevereiro, às 20h. Já o ABC recebe o Itabaiana no mesmo dia no Frasqueirão, em Natal.

Deixe o seu comentário