9 de setembro de 2015 • 6:00 pm

Cotidiano

Coren defende valorização profissional na rede hospitalar

A valorização profissional e a humanização na saúde são metas do conselho.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Palestra sobre valorização.

Palestra sobre valorização.

O Conselho Regional de Enfermagem por meio da enfermeira coordenadora do Grupo de Trabalho para a Valorização dos Profissionais de Enfermagem (GTVEN), Graciliana Swaroswky, defendeu em palestra no hospital do Açúcar a valorização dos profissionais de enfermagem e a humanização do trabalho de saúde. O evento foi realizado para enfermeiros e técnicos.

Além de apresentar as competências do GTVEN e as estratégias que esse grupo do Coren-AL vem tomando pelo reconhecimento da enfermagem, durante a palestra também foram abordados tópicos como o panorama da profissão, os pilares para a valorização profissional  e a  as perspectivas promissoras da profissão

“Quando falamos em valorização profissional temos que trabalhar dentro da ótica da dignidade, da realização profissional e do reconhecimento profissional.  A valorização só acontece quando esses  pilares são colocados em pratica” ressalta Graciliana.

A palestra esteve dentro da programação do Hospital do Açúcar de temas científicos para debate e marca a parceria do hospital com o Coren-AL em busca de estabelecer um momento de discussão com os profissionais de enfermagem sobre temas ligados à valorização da profissão.

Deixe o seu comentário