25 de maio de 2016 • 12:39 pm

Interior » Saúde

Coren investiga denúncias de exercício ilegal da profissão em Arapiraca

O Coren vai monitorar as unidades fiscalizadas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Denúncias de  exercício ilegal da profissão levaram o Coren – Conselho Regional de Enfermagem em Alagoas – a fiscalizar hospitais e postos de saúde em Arapiraca. As denúncias foram feitas durante a greve dos profissionais de enfermagem, realizada na semana passada.

Fiscalização do Coren, em Arapiraca.

Fiscalização do Coren, em Arapiraca.

As informações diziam que havia profissionais, auxiliares e técnicos de enfermagem trabalhando sem a supervisão do Enfermeiro.  Assim como também houve denúncias de que profissionais contratados para outras funções estavam executando as ações de enfermagem. Ambos os casos ferem a lei 7498 do código de ética da Enfermagem.

Foram fiscalizadas 7 unidades básicas: Unidade básica de Saúde Pau d’arco, Unidade de Saúde da Família Batinga, 2º centro de saúde, Unidade de Saúde da Família Canafistula, 3º Centro de Saúde,  Unidade de Saúde da Família Pau Ferro e a Unidade de Saúde da Família Edler Lins.  Em todas as unidades houve averiguação de possíveis irregularidades e ilegalidades, assim como também orientação com relação à legislação do exercício profissional segundo o Código de Ética da Enfermagem.

Nas unidades em que foram encontradas irregularidades, os funcionários receberam orientações da equipe de fiscalização, assim como também serão feitos os relatórios de fiscalização das unidades que, posteriormente, vão ser encaminhados às unidades notificadas.

O Coren vai monitorar as unidades fiscalizadas

 

1 Comentário

  1. A quem possa interessar,
    No Centro Medico Sao Jose Ltda situado na Av.Jangadeiro,677,CEP 04815-020,Interlagos-Sao Paulo-SP cujo CNPJ pertence a uma clinica de mesmo nome mas na cidade de Cerquilho existe uma cidada la cujo nome e Amariko,de descendencia Japonesa que exerce a profissao de Enfermeira mas na verdade e do R.H.
    Existe um outro la cujo nome e Henri Kim que prescreve receitas erradas e emite atestados medicos sem ter as credenciais para isso.Inclusive vendem por fora.
    Ja tive colegas de trabalho do nosso convenio que foram prejudicados com receitas prescritas erroneamente.M

Deixe o seu comentário