21 de setembro de 2016 • 11:30 am

Cotidiano

Coren vai fazer mesa redonda para debater suicídio

palestra faz parte da programação da “Terça do Conhecimento”.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) fará dentro da programação do ciclo de palestras da Terça do Conhecimento, nessa edição de setembro, uma mesa redonda para debater as questões ligadas ao suicídio. A atividade está marcada terça-feira, 27. às 14h no auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF), na rua. Desrmbargador João Oliveira e Silva, 290 – Farol.terca-suicidio-arte

O suicido já é considerado atualmente um problema de saúde pública. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Para conversar sobre o tema em várias esferas da saúde, o Coren-AL convidou para participar da mesa redonda o Psiquiatra Diogo Ciríaco Lira junto com a Doutora em Saúde Mental e Enfermeira Verônica Alves e o Mestre em Psicologia Cicero José Barbosa. A intenção é conseguir conversar com os profissionais da saúde e demais interessados sobre as condutas e avaliações tomadas por cada profissional.

Assim como toda a programação da Terça do Conhecimento, a atividade ser aberta a todos, não é necessário fazer inscrição prévia e serão emitidos certificados digitais de participação.

 

Deixe o seu comentário