21 de dezembro de 2015 • 3:33 pm

Maceió

Correios encerra a campanha de natal nesta quarta-feira

A campanha foi iniciada em Maceió em 2010 e hoje as agências do País inteiro realizam o Natal.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Papai Noel na campanha.

Papai Noel na campanha.

Será encerrada nesta quarta-feira, 23, a  campanha Papai Noel dos Correios 2015.   Na 26ª edição do projeto, que nasceu em Alagoas, foram recebidas mais de 5.800 cartas e destas cerca de 4.000 foram adotadas, Para coroar estes números, a equipe dos Correios juntamente vai percorrer as ruas da cidade realizando algumas entregas especiais e emocionando diretamente crianças e familiares que trazem a magia do Natal em seus corações.

O ponto de saída será no Parque Shopping Maceió, em destino à primeira visita no Conjunto Elias Pontes Bomfim, em Guaxuma. O grupo será liderado pelo “Papai Noel do Correios”.

Os pontos de adoção neste ano foram montados na Agência Central dos Correios, na Rua do Sol, e no Escritório do Bom Velhinho, no segundo piso do Parque Shopping Maceió. Os locais ainda abertos para adoção de cartas e entrega dos presentes até o dia 22. Em todo o Brasil, a campanha Papai Noel dos Correios, em um balanço parcial, contabilizou mais de 350 mil crianças que tiveram seus sonhos realizados, o equivalente a 68% das 523.939 cartinhas recebidas.

O objetivo da ação é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal. A campanha também responde às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atende aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigo

Deixe o seu comentário