5 de dezembro de 2017 • 8:51 pm

Interior » Justiça » Segurança

Coruripe: MPE/AL realiza audiência pública para instalação de Conselho de Segurança

Audiência será realizada nesta quarta-feira, a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Coruripe

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) discutirá, durante audiência pública, que será realizada nesta quarta-feira (06), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Coruripe, a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública daquela cidade.

A ideia é defendida pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e pelo diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), José Antônio Malta Marques, e contam com o apoio das promotoras de justiça Hylza Paiva Torres e Gilcele Dâmaso, que atuam na cidade.

Ao final das discussões, será assinado pelos representantes da instituição ministerial e o prefeito de Coruripe um termo de compromisso para que o processo de implantação do Conselho seja iniciado. O evento ainda reunirá autoridades ligadas à Segurança Pública e a sociedade civil organizada.

Para o procurador-geral de justiça, a criação de conselhos municipais de segurança é um passo indispensável para avançar no combate à violência. “Essa é uma ideia que deve ser abraçadas por todos. É um passo muito importante para combater esse mal que tanto aflige a sociedade nos tempos de hoje”, disse ele.

Deixe o seu comentário