19 de Janeiro de 2018 • 7:45 am

EVENTOS » Interior

Coruripe: Tricentenário do Poxim será comemorado em evento nesta sexta

Ação na Praça Central contará com apresentações culturais, lançamento de um selo oficial dos 300 anos e atendimentos de saúde

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Distrito do Poxim em Coruripe completa em 2018 segundo registros históricos 300 anos, e para comemorar esse momento tão importante para os coruripenses e para todo o estado de Alagoas a prefeitura municipal em parceria com Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e a comunidade do Poxim preparou um grande evento de abertura dessa comemoração.

A ação acontecerá nesta sexta-feira (19), a partir das 14h em frente à igreja de São José do Poxim, na Praça Central e contará com apresentações culturais, lançamento de um selo oficial dos 300 anos, assinatura de convênio entre o órgão municipal e a paróquia, além de atendimentos em saúde, jurídico e assistencial disponibilizados à comunidade.

O tricentenário será comemorado durante o ano todo, a cada mês será realizado um evento voltado a uma temática diferente, retratando o lugar. Desfiles cívicos, apresentações de manifestações culturais entre outras atividades estão na programação para os próximos meses.

Poxim

Lugar cheio de Belezas naturais, Cultura Popular e História o Poxim teve como primeiros habitantes os índios caetés, que batizaram o lugar com o nome Rio de Águas Claras, na língua nativa, Poxim. O local foi colonizado pelos portugueses por volta de 1700 e depois passou a se chamar Vila Real de São José do Poxim, nascendo assim também a fé e a devoção no santo padroeiro.

Deixe o seu comentário