5 de dezembro de 2016 • 8:06 am

Saúde

Cosems comemora inaguração de nova sede nesta segunda-feira

Conselho também convoca colegiado para analisar contas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) inaugura  nesta segunda-feira, 5, sua  sede própria. O escritório da entidade está instalado na Rua Ricardo César de Melo, nº 179, no Pinheiro, ao lado do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).

Consems: nova sede.

Consems: nova sede.

Para o presidente do Cosems, Ubiratan Pedrosa, a aquisição do imóvel, com recursos próprios, em área central de Maceió, representa uma conquista da Gestão 2015-2017.

As novas instalações oferecem estrutura física adequada para o acolhimento e articulação dos secretários em reuniões periódicas, bem como melhores condições de trabalho para a equipe técnica. A nova sede dispõe de auditório; Gabinete da Presidência, sala de reuniões, Secretaria Executiva; Assessoria de Comunicação, Assessoria Técnica, Biblioteca, Coordenação Administrava e Financeira, Recepção e copa/cozinha.

Devem participar da solenidade de inauguração representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), de Conselhos e Sindicatos de profissionais da Saúde; do Conselho Estadual da Saúde (CES); bem como o Ministério Público (MP) estadual e federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU), dentre outras instituições.

Assembleia – Após a inauguração da sede, os secretários municipais de Saúde foram convocados para participar de uma assembleia do Cosems, que será realizada a partir das 10h no auditório do Conselho Regional de Psicologia, na antiga Rua Belo Horizonte, quando serão tratadas pautas referentes à prestação de contas anual da entidade e avaliação das deliberações da assembleia realizada pelo Conselho em agosto deste ano.

Na ocasião, foi suspensa a participação do Cosems nas reuniões das Comissões Intergestoras Regionais (CIR) e da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), em busca de diálogo e negociação com a Sesau sobre o problema da saúde no Estado, além da regularização nos repasses financeiros para os municípios.     

 

 

Deixe o seu comentário