5 de Janeiro de 2016 • 7:50 am

Interior

CPLA pressiona governo RF e amplia programa do leite no agreste

O Programa do Leite é realizado em Alagoas com verba do governo federal e beneficia 15 mil pessoas no agreste

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Mais leite para o agreste

Mais leite para o agreste

Depois de uma pressão quase sem trégua da Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas, o governo do Estado decidiu reformular o Programa do Leite na região do Agreste. A ideia é promover uma revitalização, que possibilite ampliar o atendimento.

O Programa do Leite é realizado em Alagoas com verba do governo Dilma Rousseff que,  por meio de convênio, beneficia no Agreste  mais de 15 mil pessoas, incluindo famílias residentes em Arapiraca e outros 12 municípios da região.

Nessa revitalização será assinado um convênio de gestão compartilhada entre a Secretaria de Agirultura e entidades não governamentais, como a Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), que reúne 72 associações de moradores. A ideia é assinar o convênio no próximo dia 11.

 

O programa do leite beneficia diretamente crianças com idade entre 2 e 7 anos, gestantes, nutrizes até o 6º mês, idosos e outros beneficiários que recebem um litro de leite por dia e ajuda no complemento nutricional de suas famílias.

 

Deixe o seu comentário