15 de dezembro de 2017 • 5:44 pm

Esportes » Política

CRB, CSA e ASA já conhecem seus adversários na Copa do Brasil 2018

Na definição do sorteio, o Galo vai pegar o Dom Bosco-MT, azulinos enfrentam Manaus-AM e os alvinegros pegam Corumbaense-MS, todos em jogos só de ida

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A CBF sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil na tarde desta sexta-feira (15). Com isso, os times alagoanos participantes da competição, CRB, CSA e ASA, já conhecem seus adversários para a estreia na copa.

Na definição do sorteio, o Galo, que estava no Grupo C, vai pegar o Dom Bosco-MT do grupo G. Já os azulinos e alvinegros, ambos do Grupo D, enfrentam nessa Manaus-AM e Corumbaense-MS, ambos do H

Neste ano, nestas fases iniciais, para passar para a próxima etapa disputa-se apenas um jogo. E como os três times de Alagoas estão melhores no ranking que seus adversários, todos jogam fora de casa, mas têm a vantagem do empate.

Segunda fase

Quem passar entre CRB x Dom Bosco-MT entrenta o vencedor de Novo Hamburgo-RS x Paysandu. No caminho de CSA x Manaus-AM está quem vencer Madureira-RJ e São Paulo. Já quem conquistar um triungo entre ASA x Corumbaense-MS, prevê confronto Globo-RN ou Vitória.

Em caso de classificação, o CSA joga em casa, enquanto CRB e ASA atuam fora: a segunda fase também é uma partida única, mas sem a vantagem de empate para o time visitante. Em caso de empate,a decisão vai para os pênaltis.

Curiosamente, CRB e CSA, caso não sejam eliminados e passem por seus dois primeiros adversários, já se enfrentam na terceira fase da competição.

Regulamento

São 91 participantes na Copa do Brasil 2018. Duas equipes se enfrentam em jogo único nas duas primeiras fases e depois em jogos de ida e volta a partir da terceira. E os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

A data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das quartas de final.

Dentre os clubes participantes, 11 com vagas garantidas nas oitavas de final: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017), Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).

Deixe o seu comentário