7 de maio de 2015 • 12:26 am

Esportes

CRB derrota Coruripe e garante título de campeão Alagoano 2015

Após perder o título de 2014, Galo vence em 2015 e garante 28º estadual; Próximo compromisso é sábado contra o Bragantino pela série B

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
59210b6f4f492a4467e2ac7564966be8815795ad

Após perder final de 2014, CRB desconta e garante título de 2015. (Crédito: Itawi Albuquerque)

O CRB reconquistou o título de melhor time alagoano após vitória, por 2 a 0, em cima do Coruripe, no Estádio Rei Pelé. Graças ao atacante Zé Carlos e o lateral Gleidson – autores dos gols – , o time regatiano chegou ao 28º Campeonato Estadual. Destaque no segundo tempo, o goleiro Júlio César conseguiu parar as investidas do Hulk, que chegou a colocar bola na trave.

O Jogo

Da mesma forma que aconteceu no Estádio Gerson Amaral, o jogo começou bastante disputado. Mais uma vez, o Coruripe tomou a iniciativa e alguns minutos depois, o time da capital obteve mais posse de bola. Daí por diante o Hulk se dedicava a jogar nos contra-ataques.

E aos 13 minutos a rede balançou a favor do time da casa. Em boa jogada pela direita, Paulo Sérgio cruza rasteiro para Clebinho, que dá de calcanhar para Zé Carlos driblar o goleiro e abrir o placar no Rei Pelé.

Após o golpe, o time do interior tentou reação. A melhor chance aconteceu aos 25 minutos com Djalma. O número 10 do Coruripe aproveitou a falha da zaga regatiana pela direita, ganhou na velocidade do marcador e chutou rasteiro, mas Júlio César defendeu com os pés.

O equilíbrio continuava, mas o CRB administrava melhor as investidas de ataque. Tanto é que no final do primeiro tempo, ampliou o marcador. No minuto 45, após a cobrança de falta, o goleiro do Coruripe, Carlos foi atrapalhado na saída do gol e espalmou para a frente. A bola foi nos pés do lateral Gleidson, que chutou de primeira, no canto direito do arqueiro alviverde. CRB 2, Coruripe 0.

Com placar favorável, o Galo começou a última parte do jogo na defensiva. O time interiorano aproveitou o ‘pisão no freio’ dos donos da casa e foi pra cima, mas esbarrou no goleiro Júlio César. Logo aos cinco minutos após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Willames José cabeceou livre de marcação no segundo pau e o goleiro, atento, fez importante defesa.

A bola aérea estava sendo umas das principais armas do Coruripe. Aos 24 minutos, escanteio foi cobrado e o zagueiro Thiago Papel acertou o travessão. Alguns minutos depois acontece a defesa mais bonita do jogo: Em cobrança ensaiada de falta, a bola vai no segundo pau e, mais uma vez, Willames José, nas costas da zaga, toca rasteiro, mas Júlio César – numa prova de grande reflexo – com um tapinha na bola salva o CRB.

Torcida compareceu em peso no Rei Pelé. (Colaboração: Raphael Medeiros)

Torcida compareceu em peso no Rei Pelé. (Colaboração: Raphael Medeiros)

Quando o árbitro Dênis Ribeiro Serafim encerrou o jogo a torcida confirmou. CRB campeão Alagoano de 2015. O próximo compromisso do time da capital será na série B, neste sábado, em Maceió, contra o Bragantino.

Deixe o seu comentário