26 de Abril de 2015 • 11:32 am

Esportes

CRB e ASA, melhor ataque e defesa, jogam hoje pela semifinal

Donos das melhores estatísticas do segundo turno, o CRB tem o melhor ataque, com 15 gols e o alvinegro conta com a melhor defesa, que só foi vazada três vezes

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Clubes fazem o primeiro confronto de 2015. (Crédito: Internet)

Clubes fazem o primeiro confronto de 2015. (Crédito: Internet)

ASA e CRB, os dois principais clubes dos últimos anos do futebol alagoano, se enfrentam pela primeira vez neste domingo (26), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela semifinal do Campeonato. Donos das melhores estatísticas do segundo turno, o CRB tem o melhor ataque, marcando 15 gols em oito jogos e o alvinegro conta com a melhor defesa, que só foi vazada três vezes em oito jogos.

Como terminou a fase de grupos melhor, o ASA tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Já o CRB precisa vencer uma e empatar outra, mas caso isso não aconteça, perder o primeiro jogo e vencer o segundo com a diferença de um gol a mais, garante o Galo na final.

O goleiro Júlio César volta ao time titular. (Crédito: Internet)

O goleiro Júlio César volta ao time titular. (Crédito: Internet)

O time da capital vai contar com a volta do experiente goleiro Júlio César. O camisa 1 sofreu um corte profundo no queixo há três rodadas, mas se recuperou a tempo e vai para o clássico. O lateral-esquerdo Gleydson foi liberado pelo departamento médico e vai jogar no lugar de João Victor, que está suspenso. A única dúvida na equipe é no meio de campo, entre Johnnattan ou Glaydson Almeida. Então, esse deve ser o provável time do CRB: Julio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson (Johnnattan), Clebinho e Fernando; João Henrique e Zé Carlos.

As mudanças no ASA são poucas. Suspenso, o lateral-esquerdo Rayro é o único desfalque. Glaybson deve ser o substituto, mas Fábio Alves também não está descartado. Assim, o técnico Vica deve escalar o Fantasma com Marcão; Chiquinho, André Nunes, Lucas Bahia e Glaybson (Fábio Alves); Cal, Max Carrasco, Valdívia, Didira e Jean; Alex Henrique. 

O árbitro Francisco Carlos do Nascimento comanda o jogo deste domingo, sendo auxiliado por Pedro Jorge e Maxwell Rocha da Silva. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 29, às 22h no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Deixe o seu comentário