8 de maio de 2016 • 8:32 pm

Esportes » Política

Bicampeão: CRB vence o CSA e garante seu 29º título no Alagoano

Galo Praiano foi eficiente nos dois jogos das finais e garantiu um placar agregado de 3 a 0 sobre o seu maior rival

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
CSA teve o maior posse de bola durante os 90 minutos.

CSA teve o maior posse de bola durante os 90 minutos.

Numa final de campeonato marcada por fortes cenas de violência entre as torcidas, o CRB venceu o CSA, na tarde deste domingo, dia 8, no Estádio Rei Pelé. O gol foi marcado pelo atacante alvirrubro, Neto Baiano, aos 46 minutos do segundo tempo. No geral, com o placar agregado, o Galo Praiano conquistou o 29º título alagoano e o bicampeonato.

Nem a melhor campanha disparada e a vantagem de jogar o último jogo com apoio do seu torcedor foi o suficiente para o Azulão reverter a vantagem de dois gols, conquistada pelo rival no domingo passado. Os donos da casa tiveram uma maior posse de bola; uma torcida que gritava incansavelmente e um goleiro rival inspirado, pegando tudo a favor do time regatiano. Com no mínimo três importantes defesas, Juliano conseguiu parar o melhor ataque da competição.

O Jogo

Com uma proposta agressiva, o CSA dominou o jogo todo. Enquanto isso, o Galo Praiano disputou todo o confronto no contra ataque. Jogou com o regulamento do campeonato, já que poderia perder por até um gol de diferença.

Durante todo o primeiro tempo, mesmo com a maior posse de bola, os donos da casa tiveram dificuldades em penetrar pela forte marcação regatiana. Aos 35 minutos o meia Marcos Aurélio recebeu um belo passe do lado esquerdo e acertou a trave. O Azulão respondeu aos 39 minutos, quando Choco arriscou de fora da área para a linda defesa de Juliano. No rebote, Luis Soares, finalizou de dentro da área para mais uma grande defesa do goleiro regatiano. A jogada foi a mais importante da partida.

Os últimos 45 minutos de jogo, foi melhor para o CSA. Canindé optou pela entrada dos meias Cleyton e Bismarck, ativando força total na equipe. Em mais um duelo Soares versus Juliano, o arqueiro mais uma vez se deu melhor. Depois de se livrar da marcação, o artilheiro azulino chutou forte colocando no canto esquerdo do goleiro, que salvou o gol outra vez.

O gol e o título

Com o físico totalmente esgotado, o CSA perdia força nos minutos finais. O gol alvirrubro saiu num contra ataque puxado por Olívio. O volante tocou para Luiz Fernando, que achou Neto Baiano. O atacante regatiano bateu de primeira e, pela segunda vez, venceu o goleiro Jefferson,  sacramentando o título do CRB.

 

 Ficha técnica

Campeonato Alagoano 2016 – Final

Jogo: CSA 0 x 1 CRB (Placar Agregado: 0x2)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL

Data: 08/05 (domingo)

Hora: 16h

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (FIFA/PA)

Auxiliar 1: Danilo Simon Manis (FIFA/SP)

Auxiliar 2: Daniel Paulo Ziolli (FIFA/SP)

4º Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)

5º Árbitro: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL)

CSA

1-Jeferson

8-Hudson

3-Leandro Souza

4-Douglas Marques

6-Bruno Santa Rosa (18-Cleyton – intervalo)

5-Jean Cléber

2-Choco

19-Didira (20-Bismarck aos 15′ do 2T)

10-João Paulo

7-Soares

9-Rafael Oliveira (22-David Dener aos 31′ do 2T)

Técnico: Oliveira Canindé

Banco CSA: 12-Jeferson Silva, 13-Ronaldo, 14-Walter, 15-Xandão, 16-Escobar, 17-David, 18-Cleyton, 20-Bismarck, 21-Kahuan, 22-David Dener, 11-Thiago Santos.

CRB

1-Juliano

2-Bocão

3-Audálio

4-Gabriel

6-Diego

5-Olívio

8-Somália (19-Luiz Fernando aos 27′ do 2T)

7-Rivaldo

10-Marcos Aurélio (18-Matheus Galdezani aos 8′ do 2T)

11-Luidy

9-Lúcio Maranhão (20-Neto Baiano aos 13′ do 2T)

Técnico: Mazola Júnior

Banco CRB: 12-Júlio César, 13-Rafinha, 14-Diego Jussani, 15-André Vinícius, 16-Marcos Martins, 17-Gleidson Souza, 18-Matheus Galdezani, 19-Luiz Fernando, 20-Neto Baiano, 21-Érico Júnior e 22-Bruno Nascimento.

Deixe o seu comentário