7 de agosto de 2016 • 1:18 am

Política

CRB e Sete de Setembro jogam hoje sem a presença da torcida

Decisão é do Comando de Policiamento da Capital, em decorrência dos fatos ocorridos na última quarta-feira.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O jogo entre o CRB e o Sete de Setembro, pela final do campeonato alagoano de futebol, categoria sub-20, marcada para a tarde deste domingo (7), no estádio Rei Pelé, vai acontecer sem a presença da torcida.

A decisão é do Comando de Policiamento da Capital (CPC), depois dos episódios envolvendo integrantes de torcidas organizadas, que promoveram arrastões com roubos em pontos de ônibus e atos de vandalismo dentro dos coletivos urbanos de Maceió, na última quarta-feira, quando as duas equipes se enfrentaram na primeira partida da decisão.

De acordo com o comandante do CPC, coronel Claudivan Albuquerque, a polícia não foi avisada sobre as partidas, e na quarta-feira foi pega de surpresa com a ação das torcidas. “A Federação (Alagoana de Futebol – responsável pelo evento) só comunicou à Guarda Municipal. Nós só tomamos conhecimento quando as denúncias começaram a chegar”, disse ele.

Segundo o comandante, a polícia precisa tomar conhecimento oficialmente, sobre a realização de eventos desse porte, com a antecedência necessária para o planejamento de ações e efetivo para garantir a tranquilidade do jogo e das pessoas nas ruas, contra atos de violência praticados por criminosos que agem nesses locais, em dias de jogos, travestidos de torcedores.

Contra a ação desses grupos organizados, segundo ele, a PM age com a operação Jogo Limpo, que acompanha de perto os torcedores em dias de jogos, e monta estratégias para evitar atos de vandalismo e enfrentamento entre grupos rivais. Mas para isso, segundo ele, é preciso a comunicação antecipada à polícia, para que haja planejamento e recrutamento de efetivo para atuar no dia da partida, o que não aconteceu.

De acordo com a polícia, o público, neste domingo, ficará restrito a convidados dos dois times  – totalizando pouco mais de 100 pessoas.

O JOGO

CRB e Sete de Setembro se enfrentam a partir das 15h, no Trapichão. Vencedor da primeira partida, com placar de 2 x 0, o Galo leva para o campo a vantagem de poder empatar e até perder com um gol de diferença para conquistar o título.

O vencedor do campeonato vai representar Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2017.

 

Deixe o seu comentário