26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Crea fiscaliza aeroporto e atenta para as instalações das pontes de embarque

Dentre os oitos contratos existentes, três são para as instalações dos novos ‘fingers’

Fiscais tiveram acesso aos oito contratos de manutenção do aeroporto
Fiscais tiveram acesso aos oito contratos de manutenção do aeroporto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) esteve, na manhã da última terça-feira, 31, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, realizando uma fiscalização preventiva dos serviços desenvolvidos por empresas de engenharia e profissionais habilitados pela entidade. Dentre as principais ações questionadas pelos fiscais estiveram os contratos relacionados às pontes de embarque (fingers) e instalações das cobertas do estacionamento.

A equipe de fiscalização, liderada pelo engenheiro civil Carlos Eduardo, foi recebida pelo coordenador de manutenção do aeroporto, Edilson Ferreira, que acompanhou toda a inspeção dos fiscais.

AeroportoAtualmente, os serviços técnicos do aeroporto estão amarrados em oito contratos, que são manutenção elétrica; elevadores e escadas rolantes; refrigeração; civil e áreas verdes; operação de estacionamento; e três relacionados aos fingers, que ainda aguardam a assinatura da ordem de serviço para iniciar os trabalhos. São eles: desmontagem; obra civil e montagem dos fingers.

De acordo com Carlos Eduardo, gerente de fiscalização do Crea, essa é mais uma ação educativa e preventiva realizada pelo Conselho, buscando sempre garantir que os trabalhos sejam desenvolvidos por profissionais habilitados, certificando, conseqüentemente, a segurança da sociedade.

“Aqui, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, milhões de pessoas, sejam elas brasileiros e estrangeiros, entram e saem do complexo. Portanto as coisas devem funcionar com muita atenção e profissionalismo, mas para que essa segurança seja garantida, é de vital importância que os serviços sejam realizados por profissionais capacitados e habilitados pelo Crea”, alertou o gerente.