16 de Maio de 2017 • 7:43 pm

Interior » Serviços Públicos

Crea fiscaliza Unidades de Saúde em Arapiraca no terceiro dia de FPI

A ação faz parte da 7ª Etapa de Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, coordenada pelo Ministério Público Estadual (MPE)

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Crea cobrou apresentação do responsável técnico dos serviços de manutenção realizados. (Foto: Ascom Crea)

Na manhã desta terça-feira, 16, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), esteve em Arapiraca fiscalizando como estão sendo realizadas as instalações, manutenções das centrais de oxigênio, dos geradores de energia, a coleta, transporte e tratamento dos resíduos em Hospitais e Unidades de Saúde.

A ação, que conta com mais 24 órgãos estaduais e federais, faz parte da 7ª Etapa de Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco), coordenada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Ao todo, 11 equipes de diversos órgãos estão indo às ruas todos dias com o objetivo de fiscalizar o manuseio correto de resíduos sólidos e extração mineral; produtos de origem animal e vegetal; abastecimento de água e esgotamento sanitário; ocupação irregular às margens do São Francisco e produtos perigosos; aquática; centros de saúde; fauna; flora; educação ambiental; patrimônio cultural e comunidades tradicionais; e a equipe base.

Cinquenta municípios integram a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Alagoas e, nesta etapa, cinco serão alvos da FPI no estado. Ao final da operação, será realizada uma audiência pública para apresentar os resultados da fiscalização preventiva integrada para os gestores municipais, representantes da sociedade civil e organizações sociais da região. Ela será realizada no dia 26 de maio, às 14h, no Planetário, localizado na margem do Lago Perucaba, em Arapiraca.

Deixe o seu comentário